Reiki para a esquizofrenia

A esquizofrenia é uma questão psiquiátrica que traz grandes perturbações não só para a pessoa, mas também para a família e aqueles que interagem com ela. Este é um tipo de situação que necessita, obrigatoriamente, de acompanhamento médico.

Observar a esquizofrenia do ponto de vista da energia e do Reiki

Se vais tratar alguém com esquizofrenia, deves preparar-te da seguinte forma:

  • Verificar que estás em equilíbrio, tendo feito o autotratamento;
  • Ser capaz de realizar a escuta activa, não apegando no que a pessoa diz;
  • Ter um bom enraizamento;
  • Ter uma boa percepção da energia.

Ao nível médico a esquizofrenia é considerada como um problema genético, ou uma questão de comunicação entre as várias partes do cérebro. Ao nível da energia, poderás talvez encontrar problemas exacerbados no chakra da coroa, laríngeo e raiz. Por vezes, em alguns casos, nota-se que o chakra da coroa está aberto a limites realmente perigosos, isso faz não só que o chakra trabalhe mais, provocando um maior desgaste à pessoa, como atraia todo o tipo de energias pensamento, pois este é o chakra do mundo das ideias e o nosso filtro entre a energia que está à nossa volta e o nosso corpo. Desta forma, o teu trabalho começa primeiro por sentir como está cada parte do corpo energético da pessoa.

Depois, caso o chakra da coroa esteja muito grande, terás que reduzir o seu tamanho, limpá-lo e harmonizá-lo. A harmonização pode ser feita com uma mão no chakra cardíaco e outra na coroa.

Observa se a energia flui pelo chakra laríngeo e se ele está equilibrado.

Reforça o enraizamento na pessoa, desde o chakra raiz até aos pés, avaliando também as articulações.

Realiza o tratamento completo à pessoa, frente e costas.

Trata também o campo da aura correspondente aos pensamentos e emoções, que poderás encontrar em Reiki Guia do Método de Cura.

Este tipo de tratamento não é fácil, é muito exigente, requer muito tempo de sessão, assim como muito tempo de sessões futuras. Não existe qualquer promessa de cura, o trabalho será o de encontrar o equilíbrio e harmonia da pessoa. Observa também as cinco posições tradicionais do Mestre Usui, que podes encontrar em Reiki para o Corpo e a Mente.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário