Posições de Reiki para a alegria

Se sentes que estás com pouca alegria e entusiasmo, podes aplicar os teus saberes de Reiki para compreender a situação e também tratá-la.

Compreender a alegria com Reiki

A alegria é uma predisposição que devia ser muito natural em nós. Estamos vivos, é a maior alegria possível, temos cabeça e coração, é outra alegria existencial. Mas nem sempre tal é o suficiente, ou as pressões externas levam-nos a conflitos interiores, ou mesmo a nossa própria mente e coração trabalham contra nós.

Tenta praticar um pouco de mente vazia diariamente, para que possas começar a compreender a causa da tua falta de alegria. Ao compreenderes a causa, poderás começar a trabalhar os aspectos secundários que a envolvem.

A falta de alegria é sempre uma predisposição tua, mas por outro lado, terás também que saber trabalhar tudo o que é externo que te pode proporcionar uma pressão ou um “adubo” a essa falta de alegria.

Posições de Reiki para tratar a falta de alegria

Além de fazeres um byosen completo ao corpo, com a intenção de compreender onde está a falta de alegria, podes reforçar as seguintes posições:

  • Chakra cardíaco e pulmões para que trates alguma tristeza ou falta de amor próprio;
  • Plexo solar, para reforçares o poder pessoal e a gestão emocional;
  • Trata os dois antebraços;
  • Trata o interior das pernas mais ou menos a uma mão da virilha.

Se quiseres, aplica ainda duas técnicas que te poderão ajudar a trabalhar a falta de alegria:

  • Nentatsu – para que alcances um pensamento positivo;
  • Heso Chiryo – para desintoxicares emocionalmente.

Podes aplicar estas duas técnicas durante o autotratamento ou independentemente. Caso queiras podes aplicar o Heso Chriyo primeiro e depois o Nentatsu.

Tratar as situações que levam à falta de alegria

Deixar um pântano crescer dentro de nós não é muito saudável e pode trazer-nos um grande desconforto e profundos dissabores futuros. Quanto mais deixarmos a ausência de alegria se instalar em nós, mais poderemos sofrer e assim levar sofrimento aos outros.

Então, precisas mesmo trazer ao consciente essas tuas situações e depois tratá-las de duas formas:

  • Com os cinco princípios, que são orientações para a nossa vida e podem fornecer-nos questões que nos levam a compreender porque estamos de determinada maneira;
  • O envio de Reiki à distância, que permite aligeirar e sanar a energia passada, presente e futura.

Depois de realizares a tua meditação com os cinco princípios, envia Reiki para as situações que surgiram, uma de cada vez. Não te esqueças que a tua felicidade passa também pela felicidade dos outros. Por isso, ao enviares Reiki, garante que todos os envolvidos estão em felicidade, paz e alegria.

Podes ler no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz vários aspectos que te podem ajudar a trabalhar interiormente, assim como a reforçar a filosofia de vida no Reiki.

1 thought on “Posições de Reiki para a alegria”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.