Reiki,  Reiki Guia Para Uma Vida Feliz

Posições de Reiki para a alegria

Se sentes que estás com pouca alegria e entusiasmo, podes aplicar os teus saberes de Reiki para compreender a situação e também tratá-la.

Compreender a alegria com Reiki

A alegria é uma predisposição que devia ser muito natural em nós. Estamos vivos, é a maior alegria possível, temos cabeça e coração, é outra alegria existencial. Mas nem sempre tal é o suficiente, ou as pressões externas levam-nos a conflitos interiores, ou mesmo a nossa própria mente e coração trabalham contra nós.

Tenta praticar um pouco de mente vazia diariamente, para que possas começar a compreender a causa da tua falta de alegria. Ao compreenderes a causa, poderás começar a trabalhar os aspectos secundários que a envolvem.

A falta de alegria é sempre uma predisposição tua, mas por outro lado, terás também que saber trabalhar tudo o que é externo que te pode proporcionar uma pressão ou um “adubo” a essa falta de alegria.

Posições de Reiki para tratar a falta de alegria

Além de fazeres um byosen completo ao corpo, com a intenção de compreender onde está a falta de alegria, podes reforçar as seguintes posições:

  • Chakra cardíaco e pulmões para que trates alguma tristeza ou falta de amor próprio;
  • Plexo solar, para reforçares o poder pessoal e a gestão emocional;
  • Trata os dois antebraços;
  • Trata o interior das pernas mais ou menos a uma mão da virilha.

Se quiseres, aplica ainda duas técnicas que te poderão ajudar a trabalhar a falta de alegria:

  • Nentatsu – para que alcances um pensamento positivo;
  • Heso Chiryo – para desintoxicares emocionalmente.

Podes aplicar estas duas técnicas durante o autotratamento ou independentemente. Caso queiras podes aplicar o Heso Chriyo primeiro e depois o Nentatsu.

Tratar as situações que levam à falta de alegria

Deixar um pântano crescer dentro de nós não é muito saudável e pode trazer-nos um grande desconforto e profundos dissabores futuros. Quanto mais deixarmos a ausência de alegria se instalar em nós, mais poderemos sofrer e assim levar sofrimento aos outros.

Então, precisas mesmo trazer ao consciente essas tuas situações e depois tratá-las de duas formas:

  • Com os cinco princípios, que são orientações para a nossa vida e podem fornecer-nos questões que nos levam a compreender porque estamos de determinada maneira;
  • O envio de Reiki à distância, que permite aligeirar e sanar a energia passada, presente e futura.

Depois de realizares a tua meditação com os cinco princípios, envia Reiki para as situações que surgiram, uma de cada vez. Não te esqueças que a tua felicidade passa também pela felicidade dos outros. Por isso, ao enviares Reiki, garante que todos os envolvidos estão em felicidade, paz e alegria.

Podes ler no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz vários aspectos que te podem ajudar a trabalhar interiormente, assim como a reforçar a filosofia de vida no Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.