Não tens que passar pelas dificuldades sozinho

A vida, a certas alturas, apresenta-nos dificuldades incríveis. Pode ser a nossa própria saúde, a saúde de algum familiar ou familiares, podem ser dificuldades no trabalho ou no interrelacionamento. Poderemos ainda sentir dificuldades na forma como estamos no mundo ou na forma como sentimos e pensamos. De alguma maneira, as dificuldades virão ter connosco ao longo da vida.

A filosofia de vida no Reiki para as dificuldades

Algo que a prática de Reiki nos ensina, é que não precisamos estar sós para ultrapassar as dificuldades da vida. Todos estamos interligados e de alguma forma quando um está em desequilíbrio, outros são também afectados. As experiências de vida de um, poderão auxiliar nas experiências de vida de outros. Assim, lembra-te que pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, mas sim uma grande compreensão do nosso progresso enquanto humanos – precisamos uns dos outros.

De que forma a prática de Reiki conjunta te pode ajudar nas dificuldade?

Ao partilhares a tua necessidade de ser ajudado, os teus colegas poderão fazer-te Reiki em conjunto. Várias mãos, para tratar a mesma pessoa, o que te poderá dar um “shot” de energia. Poderá também ser atribuído um colega teu para te tratar durante algum tempo, regularmente, o que é ideal, porque as dificuldades nem sempre desaparecem de um dia para o outro.

O estares com outras pessoas também te irá ajudar a descentrar, a relativizar o problema e quem sabe, aprender com as experiências dos outros uma forma de saíres por cima da tua questão, ou encarares a vida com outra perspectiva.

Amizade

Reforça também a tua aplicação dos cinco princípios de Reiki, eles são verdadeiramente orientadores na nossa vida. Reflecte perante as tuas dificuldades sobre como tens estado a perder a calma, a confiança. De que forma tens agradecido pelas lições aprendidas, de que forma tens comunicado e ainda como tens sido bondoso para resolver a questão. Bondoso para contigo e para com todos.

Não tens mesmo que passar por todas as dificuldades sozinho, procura os teus companheiros neste caminho de Reiki. Não precisas contar os teus problemas, mas pedir ajuda poderá levar-te a resoluções mais pacíficas e felizes.

Tem força e lembra-te… só por hoje.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

2 Comments

  1. Grata por esta partilha <3 às vezes precisamos de ser relembrados que não estamos sós

    Post a Reply

Deixe um comentário