Nível 3B - Gokukaiden

E se és Mestre de Reiki e não consegues praticar?

Pensamos ser natural chegar ao nível de Mestre de Reiki e considerar que o canal energético está excelente, que a nossa ligação à energia é ilimitada e que atingimos o saber máximo da prática. Mas, na verdade, a vida mostra-nos que nada é permanente e que a nossa caminhada é contínua… até ao fim.

Como religar à prática, sendo um Mestre de Reiki

Por vezes temos situações complicadas na vida que nos afastam da ligação e de um sentir do universo. Outras vezes, descuramos a prática e, muito naturalmente, vamos perdendo o fluxo mais amplo e a ligação. Então, como pode um Mestre de Reiki voltar a ligar-se à energia e a sentir?

Vamos ver alguns passos que talvez possam ajudar:

  • Tentar fazer os 21 dias de autotratamento, sendo progressivos. Ou seja, começar com 7 dias de nível 1, 7 dias de nível 2 e 7 dias de nível 3;
  • Receber uma sintonização do seu Mestre de Reiki e apartir daí realizar o autotratamento;
  • Realizar uma autosintonização, como aprendemos nos retiros para Mestre de Reiki;
  • Receber Reiki de um terapeuta pode ajudar a desbloquear alguma situação que esteja a impedir o correcto fluxo da energia;
  • Observa-te e reflecte se existem situações que estão a bloquear o teu percurso, principalmente questões emocionais e mentais;
  • Pratica a técnica Joshin Kokyu Ho para que possas revitalizar-te, pelo menos durante 30 dias, diariamente;
  • Pratica diariamente os cinco princípios, principalmente para a tua transformação interior.

Ser Mestre de Reiki é, em primeiro lugar, ser praticante de Reiki. Faz recurso de todo o teu saber ao longo dos anos de prática e não tenhas “vergonha” de começar do princípio. É sempre importante revisitarmos ciclicamente os nossos percursos e práticas e seguir os cinco princípios. Receber Reiki de um terapeuta é também muito importante para uma melhor compreensão de como estamos e de algumas direcções a seguir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Julia venancio

    Namastê
    De facto acho q é mais fácil fazer reiki a pessoas de fora do que a mim mesmo. Quanto aos principios… Tento aplica-los a tds, tds os dias.
    Muita luz no coração

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.