Colocar uma intenção na prática de Reiki

A intenção é a orientação da energia, perante a nossa mente e o fluxo que através de nós flui. Quando pensamos, estamos a criar energia, quando estamos a planear algo, estamos a orientar a energia para algo. A intenção tem um papel fundamental na energia e nos nossos pensamentos.

A intenção e o seu papel no Reiki

Sempre que te ligas à Energia Universal ela flui naturalmente porque estás sintonizado. A energia segue um percurso natural que é o de ir para onde é mais precisa, isto porque Reiki é energia vital e “apenas” equilibra e harmoniza a pessoa. Mas, por vezes, a energia segue como a água que a uma longa distância precisa chegar a uma flor. Tu és o jardineiro que irá colocar a mangueira mais próxima ou mais distante da planta.

Este acto de colocar a “mangueira” pode também ser visto como a intenção, esta funciona como a orientação da “água”, ou seja, da energia.

As subtilezas da intenção

Colocar uma intenção será dirigir a energia. Claro que alguém mais purista pode dizer, e correctamente, que a energia é “inteligente”, que ela fluirá para onde for mais precisa. Mas será que a sua intenção não estará a condicionar a energia?

De facto todos temos intenção em tudo o que fazemos, quer isso seja consciente ou inconsciente. Posso pedir para que a energia flua para o bem supremo de alguém, mas e o que interiormente tenho de intenção? O que será?

Esse é o trabalho que tens que fazer… qual a tua intenção base, primordial?

Essa intenção irá influenciar todo o teu trabalho com Reiki e toda a tua vida.

intenção gassho reiki

Como colocar a intenção

Podes colocar a tua intenção a qualquer altura, mas vamos exemplificar o momento em que te ligas à energia para fazeres o teu autotratamento:

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Esvazia a mente;
  3. Deixa fluir a energia para a tua mente e coração;
  4. Coloca a intenção, algo como “Peço à energia que me auxilie a… para meu Bem Supremo e com serenidade”;
  5. Faz um agradecimento interior e deixa fluir a energia.

Este é apenas um exemplo, sente como deves colocar a tua intenção. Orienta a energia através de um pedido e faz o mesmo sempre que aplicares os símbolos. Cultiva a tua intenção interior pois irá fazer-te mais forte e mais ligado à energia.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário