
A mão emissora e receptora no Reiki
É através das nossas mãos que Reiki flui. Para uns, as duas mãos são idênticas, para outras há a mão emissora e a mão receptora. Mas porque será que isto assim é?
A diferença entre a mão emissora e a mão receptora
Reiki não tem polaridade, não dá choques eléctricos, nem são enviadas bolas de energia. É um fluxo, é uma espécie de onda que flui das mãos para o corpo energético da pessoa receptora. Para muitos praticantes, a energia flui de forma idêntica pela mão esquerda e pela mão direita, mas para outros praticantes, poderá não ser bem assim.
Há quem tenha percepções diferentes de mão para mão, na mesma posição e isso poderá ser uma indicação de mão emissora e mão receptora. Tipicamente diz-se que a mão esquerda é receptora e a mão direita a emissora, no entanto não se deve entender como ser uma regra. Uma boa forma de sentires se a tua mão é emissora ou receptora é fazeres um exercício simples:
- Coloca a mão esquerda com a palma virada para cima, sem dobrares o pulso, ou seja, na continuação do braço;
- Depois, coloca a mão direita com a palma virada para baixo, sem dobrares o pulso;
- Coloca as mãos numa direcção perpendicular uma da outra;
- Visualiza a energia a fluir de uma palma para a outra;
- Quando quiseres, faz o contrário, a mão direita virada para cima, a mão esquerda virada para baixo.
Se sentires diferenças notórias, então poderás ter a mão emissora e receptora, ou seja, uma deixa fluir mais energia, a outra sente mais a energia.
Experimenta na tua prática sentir a energia com a tua mão receptora e depois com a mão emissora, para verificares se realmente é assim.
Se ficares com muita impressão, mesmo após fazeres o banho seco, podes lavá-las com alcool e depois água corrente.

