A mão emissora e receptora no Reiki

É através das nossas mãos que Reiki flui. Para uns, as duas mãos são idênticas, para outras há a mão emissora e a mão receptora. Mas porque será que isto assim é?

A diferença entre a mão emissora e a mão receptora

Reiki não tem polaridade, não dá choques eléctricos, nem são enviadas bolas de energia. É um fluxo, é uma espécie de onda que flui das mãos para o corpo energético da pessoa receptora. Para muitos praticantes, a energia flui de forma idêntica pela mão esquerda e pela mão direita, mas para outros praticantes, poderá não ser bem assim.

Há quem tenha percepções diferentes de mão para mão, na mesma posição e isso poderá ser uma indicação de mão emissora e mão receptora. Tipicamente diz-se que a mão esquerda é receptora e a mão direita a emissora, no entanto não se deve entender como ser uma regra. Uma boa forma de sentires se a tua mão é emissora ou receptora é fazeres um exercício simples:

  1. Coloca a mão esquerda com a palma virada para cima, sem dobrares o pulso, ou seja, na continuação do braço;
  2. Depois, coloca a mão direita com a palma virada para baixo, sem dobrares o pulso;
  3. Coloca as mãos numa direcção perpendicular uma da outra;
  4. Visualiza a energia a fluir de uma palma para a outra;
  5. Quando quiseres, faz o contrário, a mão direita virada para cima, a mão esquerda virada para baixo.

Se sentires diferenças notórias, então poderás ter a mão emissora e receptora, ou seja, uma deixa fluir mais energia, a outra sente mais a energia.

Experimenta na tua prática sentir a energia com a tua mão receptora e depois com a mão emissora, para verificares se realmente é assim.

Se ficares com muita impressão, mesmo após fazeres o banho seco, podes lavá-las com alcool e depois água corrente.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário