Uma consulta de Reiki está enquadrada num tratamento holístico e no campo da bioenergia. Reiki irá auxiliar a homeostasia da pessoa, o equilíbrio e harmonia, assim como potenciar a sua capacidade autocurativa. Mas será necessária fazer uma consulta antes de realizar um curso de Reiki?

Um curso de Reiki e uma consulta de Reiki

O curso de Reiki está vocacionado para dois aspectos no praticante – o seu desenvolvimento pessoal e uma orientação à prática terapêutica nos outros. Sendo um método cuja missão é “Guiar para uma vida feliz“, ele não requer qualquer “predisposição” ou conhecimento prévio, conforme indicava o Mestre Usui. Assim, Reiki é uma prática “simples” e para todos.

Então, quando alguém que sente não estar equilibrado procura um curso de Reiki, essa pessoa poderá estar à procura de uma forma de se cuidar e transformar. E assim é, o curso de Reiki poderá capacitar a pessoa com várias ferramentas, tais como a filosofia de vida e a capacidade de autotratamento.

Ao longo do curso, o próprio Mestre precisa ter uma atenção especial com todos os alunos, dentro do curso, para proporcionar o melhor crescimento, harmonia e equilíbrio possíveis.

Por isso mesmo, uma consulta de Reiki não é necessária para um curso, mas claro que cada Mestre tem o seu método próprio e isso é importante respeitar.

Uma consulta de Reiki

Uma consulta de Reiki é uma prática holística onde é aplicado o Usui Reiki Ryoho, para equilíbrio e harmonia da pessoa. Ao receberes uma sessão de Reiki, estarás a trabalhar a tua harmonia como um todo, ou seja, nos campos físico, mental, emocional e energético. Claro que uma só sessão de Reiki poderá não ser suficiente para a maior parte das questões e assim, a primeira de todas é, muitas vezes, apenas um desbloquear.

É também devido a este desbloquear que algumas pessoas procuram a sessão de Reiki mesmo antes de começar o curso.

consulta de reiki

Enquanto praticante de Reiki, deves também receber Reiki de outros, dos teus colegas ou mesmo de um profissional, pois isso irá ajudar-te a compreender como estás e até ajudar a modificar alguns padrões.