Reiki

Será que próteses afectam Reiki

Existe uma ideia que para praticar Reiki não se devem ter objectos metálicos, entre outros. E como será para quem tem próteses?

Reiki, materiais e próteses

Reiki é energia universal. Dizia o Mestre Usui que tudo no Universo tem Reiki. Tudo é também energia.

Claro que a energia tem melhores e piores condutores. Numa sessão de Reiki, tendo em conta que tudo é energia, poderá haver pertences na pessoa que podem fazer alguma resistência à energia, no entanto, não são motivo de preocupação. Nós, praticantes de Reiki, devemos estar prontos, preparados para tudo, em qualquer condição, em qualquer circunstância. A experiência no voluntariado Sénior, mostrou-me que é melhor não pedir para tirar objectos, pois muito provavelmente vão-se esquecer deles. Mas não é só com os seniores que tal acontece, também clientes esquecem-se dos seus pertences. Então, para evitar situações que podem ser mais desafiantes, nada melhor que manter-se como está.

Assim como na ética, também não precisamos pedir para tirar o cinto das calças. Se estiver muito apertado e for desconfortável, a pessoa irá desapertar. Se fossemos a pensar nisso, então e os aros de metal dos soutiens? Nunca se iria pedir a ninguém para tirar!!! Por isso mesmo, temos nós que ultrapassar as barreiras e entregarmo-nos à prática. A energia é harmoniosa e irá auxiliar.

prótese

No caso das próteses, pacemakers, implantes, não há qualquer tipo de stress. Reiki é energia natural, é a mesma energia que temos no nosso corpo. Se o corpo não rejeita as suas próteses e mesmo piercings, então muito menos Reiki rejeitará. O problema pode é estar com a nossa mente, essa sim é que bloqueia. De facto, a mente tem um poder enorme sobre a energia, por isso, mantém-te neutro, sem julgamento e acima de tudo, não te preocupes.

Um outro exemplo sobre tirar peças de vestuário inclui até os próprios sapatos. Há pessoas que têm uma dificuldade incrível em se abaixar, porque razão as iríamos atormentar com um pedido para tirar os sapatos. Outros até têm receio do cheio que possam ter… nada disso nos preocupa.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.