Reiki

Sentiste-te mal por praticar Reiki de barriga vazia? Claro que sim.

Vais fazer a tua prática de Reiki de barriga vazia? Pode ser, mas tem atenção a alguns aspectos que podem influenciar o teu bem-estar e o bom desempenho da tua prática.

Comer ou não comer antes de praticar Reiki

Ao aplicarmos Reiki a alguém, ou mesmo no desenrolar de um workshop de Reiki, poderá saber bem ter aquela sensação de barriga vazia, corpo leve e apenas sentir a energia a fluir. Parece que a energia flui muito melhor e que sentimos tudo muito melhor. E há aí algum fundamento de verdade. Se comeres muito antes das terapias ou de um workshop, a energia poderá estar canalizada para resolver a tua digestão e alguns problemas que aí ocorram, por isso poderás sentir vontade de ir rapidamente à casa de banho, arrotar, ou ter ruídos na barriga. Neste tipo de situação, o tipo de alimentação conta muito, por isso escolhe uma alimentação nutritiva, mas ao mesmo tempo que não seja exigente ao teu organismo.

Se optares por não comer antes de praticar Reiki, tens que ter muito cuidado. Para umas pessoas está tudo bem, nada acontece, mas para outras tudo pode correr muito mal, desde enjoo, vontade de vomitar, tonturas, quebra de tensão, dor de cabeça, irritabilidade ou mesmo hipersensibilidade. Isto porque praticar Reiki também exige do nosso corpo físico, apesar de não parecer, mas o veicular de energia dentro de nós tem também o seu preço físico. Por isso, se tens mais desgaste de minerais, se desidratas muito rapidamente, Reiki não irá trabalhar e fluir tão bem, porque também precisa que tenhas condições para que isso aconteça. Por isso mesmo… tem cuidado e atenção contigo. Nem que comas uma peça de fruta ou barrinha de cereais, bebe água ou chá, mas tem atenção com o estado do teu corpo antes de praticares Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.