Reiki,  Técnicas de Reiki

Seguir a intuição e sensibilidade no Reiki

A intuição e sensibilidade são muito importantes na prática de Reiki, mas por vezes são mal compreendidas e levam à desistência de alguns praticantes ou ao extremismo de outros. Compreender correctamente e aplicar cada uma delas, é importante.

A intuição e a sensibilidade para a prática de Reiki

A intuição é uma percepção que toda a gente tem. Não é nada de incomum, extraordinário ou especial. Todas as pessoas têm intuição e a única diferença é que uns estão mais atentos a ela e outros não.

A sensibilidade é também uma percepção que nos leva, por um lado à empatia, por outro lado ao entendimento do que o outro tem ou nós mesmos temos, as suas condições.

Intuição e sensibilidade são comunicações energéticas, compreendidas pela nossa consciência ou pelo nosso subconsciente.

intuição e sensibilidade no Reiki

Como aplicar a intuição e a sensibilidade no Reiki?

Costumamos atribuir à terceira visão, o chakra na testa, a capacidade intuitiva, o que é uma grande verdade. No entanto, não estamos apenas dependentes da terceira visão, mas sim do equilíbrio de todos os chakras. Quanto mais estiveres equilibrado e alinhado, mais conseguirás ter intuição e sensibilidade. E como o poderemos fazer com Reiki? Através do autotratamento.

Tu és um todo e para te desenvolveres, precisas crescer como um todo. Por exemplo, o enraizamento permitirá não ficares tão afectado pelo que sentires, assim como um plexo solar forte irá ajudar-te a saber dizer “não” a situações que poderão ser de risco energético para ti.

A aplicação da intuição e da sensibilidade é muito vista na prática de Reiki a outros. Pode ser desenvolvida através das técnicas Reiji-ho e Byosen, para que depois sejam escolhidas as melhores posições de tratamento. Quando tens sensibilidade, desenvolves empatia, mas precisas saber lidar com ela com assertividade e responsabilidade. Assim, um tratamento de Reiki equilibrado é um misto de protocolo com intuição. No entanto, nunca te deves esquecer da responsabilidade do teu acto, isso é fruto de uma mente bem enraizada e de um coração compassivo.

Assim, Reiki traz-nos grandes lições para o nosso crescimento, não só como terapeutas, mas também como pessoas cuidadoras de si mesmas. Cuida de ti mesmo, tem como objectivo o teu equilíbrio e harmonia, desenvolve a intuição e a sensibilidade, mas sem pressão e sem te comparares aos outros. Tudo requer treino e técnica. Quando aplicares a tua intuição, fá-lo de forma responsável.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.