Reiki

Reiki na série Einstein… um pouco mau mas também uma chamada de atenção

Num dos episódios da série Einstein, surge o caso de uma pessoa assassinada através de um microondas. Até aqui, faz parte do enredo de uma série. O mais caricato foi que a pessoa em causa também aplicava Reiki, mas usando umas luvas que tinham componentes de microondas embutidos.

Para alegrar ainda mais o enredo, a sua ligação a uma pessoa que era guru de uma seita estranha, que ainda falava com anjos e criava uma água milagrosa, tornou tudo ainda mais colorido. Além da parte cómica, há a infelicidade de mais uma perspectiva negativa do Reiki, para milhares de telespectadores.

Reiki e aquilo que mostramos que é

Se numa série de carácter cómico/investigação a prática de Reiki surge, ainda que ligeiramente, mas com uma má conotação, associada a charlatães e embustes, então é porque a opinião pública no geral ainda não está suficientemente esclarecida sobre o que é Reiki. Talvez isso surja por aquilo que vão vendo e mal interpretando ou por aquilo que alguns praticantes possam demonstrar como sendo Reiki.

Sobre as outras práticas, nada temos a fazer, pois isso será das suas competências mas, sobre Reiki, precisamos reforçar a nossa atitude.

Se pensares que és o rosto do Reiki, compreenderás que tudo o que fizeres com Reiki será tomado, por aqueles que de ti receberem ou com quem falares, como um exemplo. Se a tua prática for restrita ao campo energético que Reiki trabalha e se o mostrares com seriedade, respeito e harmonia, tudo poderá vir a ser mais fácil.

A mudança começa connosco, são pequenas sementes que vamos plantando, mas num solo cada vez mais fértil. Não percas a esperança, continua a fazer um bom trabalho e com muito Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Renata

    Bom dia!

    Não achei a postagem no face (e eu queria dar uma compartilhada pra trolar alguns “amigos”, kkkk), então estou comentando aqui.
    Você tem o vídeo ou sabe o episódio que foi? Gostaria de dar uma olhada…
    Sobre alguns aspectos, infelizmente há reikianos com esta postura – só faltam as luvas com micro-ondas kkkkkkkkk
    Cabe aos reikianos sérios esclarecer – e tirar um sarro também.

    Boa semana!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.