Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki

Quanto tempo no envio de Reiki à distância

O envio de Reiki é a técnica Enkaku Chiryo, aprendida no nível 2 de Reiki. Podemos fazer o envio de Reiki à distância para pessoas, para situações, sem termos que nos preocupar com tempo ou espaço… mas falando em tempo, durante quanto tempo enviamos Reiki à distância?

O tempo no envio de Reiki à distância

Em primeiro lugar, na técnica de envio de Reiki, precisas ter em mente que é como fazer Reiki a ti mesmo, em autotratamento ou a outros… o tempo é aquele que tu destinares. Por isso mesmo, não te preocupes.

Se quiseres, podes aplicar 5, 10, 15, 30 minutos ou mais no teu caderno de Reiki ou caixinha de Reiki. O que será importante para este envio, é a tua predisposição e a intenção que colocas. Estando tanta gente, possivelmente, a receber Reiki, então podes dizer algo como “Que Reiki flua para o Bem Supremo de todos, para a sua harmonia e equilíbrio”.

Se, na técnica de envio de Reiki à distância, estiveres a fazer um tratamento a alguém podes considerar duas situações em relação ao tempo:

  1. Aplicas Reiki à pessoa, à distância, o mesmo tempo que aplicarias presencialmente, ou seja, entre os 30 a 60 minutos. Esta escolha recai quando se opta por fazer muitas posições no tratamento (por exemplo);
  2. Aplicas o tempo que tenhas disponível quando apenas queres enviar Reiki para a pessoa como um todo, ou seja, não estás a enviar para partes específicas da pessoa, mas sim a enviar energia para a pessoa no geral.

O envio de Reiki é dependente da tua predisposição e sentir de necessidade de tempo, por isso mesmo, está à vontade e continua o teu bom trabalho de entrega e doação.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.