O envio de Reiki é a técnica Enkaku Chiryo, aprendida no nível 2 de Reiki. Podemos fazer o envio de Reiki à distância para pessoas, para situações, sem termos que nos preocupar com tempo ou espaço… mas falando em tempo, durante quanto tempo enviamos Reiki à distância?

O tempo no envio de Reiki à distância

Em primeiro lugar, na técnica de envio de Reiki, precisas ter em mente que é como fazer Reiki a ti mesmo, em autotratamento ou a outros… o tempo é aquele que tu destinares. Por isso mesmo, não te preocupes.

Se quiseres, podes aplicar 5, 10, 15, 30 minutos ou mais no teu caderno de Reiki ou caixinha de Reiki. O que será importante para este envio, é a tua predisposição e a intenção que colocas. Estando tanta gente, possivelmente, a receber Reiki, então podes dizer algo como “Que Reiki flua para o Bem Supremo de todos, para a sua harmonia e equilíbrio”.

Se, na técnica de envio de Reiki à distância, estiveres a fazer um tratamento a alguém podes considerar duas situações em relação ao tempo:

  1. Aplicas Reiki à pessoa, à distância, o mesmo tempo que aplicarias presencialmente, ou seja, entre os 30 a 60 minutos. Esta escolha recai quando se opta por fazer muitas posições no tratamento (por exemplo);
  2. Aplicas o tempo que tenhas disponível quando apenas queres enviar Reiki para a pessoa como um todo, ou seja, não estás a enviar para partes específicas da pessoa, mas sim a enviar energia para a pessoa no geral.

O envio de Reiki é dependente da tua predisposição e sentir de necessidade de tempo, por isso mesmo, está à vontade e continua o teu bom trabalho de entrega e doação.