Se estás no nível 2 e afastado da escola ou não tens com quem praticar, existem muitas coisas interessantes a fazer com o teu saber do nível 2 de Reiki. Vamos abordar a perspectiva da filosofia de vida, das técnicas, autotratamento e aplicação a outros.

O que fazer com o nível 2

Se não consegues estar com os teus colegas para desenvolver a prática em conjunto, não te preocupes, não ficarás prejudicado pois podes continuar a desenvolver a prática de muitas formas:

Filosofia de vida

O maior desafio no Usui Reiki Ryoho é sempre a filosofia de vida, caso contrário já teríamos atingido o perfeito equilíbrio e harmonia. Assim, observa com dedicação qual o princípio que mais te está a ser difícil e trabalha-o até o ultrapassares.

Aproveita e no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, observa as virtudes a alcançar com este nível e o que há a alcançar, vais ver que te fará toda a diferença.

Técnicas

A super técnica do nível 2 é o envio de Reiki à distância. Por isso mesmo, explora bastante esta prática, não só para ti mesmo, para as tuas questões do passado, assim como envia Reiki a outras pessoas.

Além disso, pratica o Seiheki Chiryo, que é uma variante do nentatsu.

Autotratamento

O autotratamento não se fica apenas pela aplicação de Reiki nos 21 dias, em determinadas posições. Podes ainda divertir-te com outras aplicações:

  1. As 33 posições de autotratamento;
  2. O byosen em cada chakra;
  3. O byosen em cada chakra mas usando cada um dos símbolos para distinguir a diferença;
  4. A aplicação de Reiki nos braços e antebraços, nas pernas;
  5. A aplicação de Reiki de forma cruzada, a mão esquerda no ombro direito, a mão direita na anca esquerda e depois trocar;
  6. Experimentar as várias intenções e usar os símbolos de forma diferenciada.

Aplicação a outros

Experimenta falar com os teus amigos mais próximos, diz-lhes que estás a praticar Reiki e explica o que é. Diz-lhes que precisas de desenvolver prática e se te podem ajudar com isso. Será muito simples, basta quererem receber Reiki. Se assim for, então podes experimentar várias coisas:

  1. Aplicar Reiki com a pessoa sentada, o que irá dar-te flexibilidade nas posições;
  2. Aplicar Reiki com a pessoa deitada, de frente, o que te ajudará também a praticar o byosen;
  3. Aplicar Reiki frente e costas na pessoa, dando uma experiência completa no tratamento.

Poderás ainda, porque não, começar uma iniciativa de voluntariado, após teres experiência com os teus amigos.