Nível 2 - Okuden

O que fazer com o nível 2 de Reiki quando se está sozinho

Se estás no nível 2 e afastado da escola ou não tens com quem praticar, existem muitas coisas interessantes a fazer com o teu saber do nível 2 de Reiki. Vamos abordar a perspectiva da filosofia de vida, das técnicas, autotratamento e aplicação a outros.

O que fazer com o nível 2

Se não consegues estar com os teus colegas para desenvolver a prática em conjunto, não te preocupes, não ficarás prejudicado pois podes continuar a desenvolver a prática de muitas formas:

Filosofia de vida

O maior desafio no Usui Reiki Ryoho é sempre a filosofia de vida, caso contrário já teríamos atingido o perfeito equilíbrio e harmonia. Assim, observa com dedicação qual o princípio que mais te está a ser difícil e trabalha-o até o ultrapassares.

Aproveita e no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, observa as virtudes a alcançar com este nível e o que há a alcançar, vais ver que te fará toda a diferença.

Técnicas

A super técnica do nível 2 é o envio de Reiki à distância. Por isso mesmo, explora bastante esta prática, não só para ti mesmo, para as tuas questões do passado, assim como envia Reiki a outras pessoas.

Além disso, pratica o Seiheki Chiryo, que é uma variante do nentatsu.

Autotratamento

O autotratamento não se fica apenas pela aplicação de Reiki nos 21 dias, em determinadas posições. Podes ainda divertir-te com outras aplicações:

  1. As 33 posições de autotratamento;
  2. O byosen em cada chakra;
  3. O byosen em cada chakra mas usando cada um dos símbolos para distinguir a diferença;
  4. A aplicação de Reiki nos braços e antebraços, nas pernas;
  5. A aplicação de Reiki de forma cruzada, a mão esquerda no ombro direito, a mão direita na anca esquerda e depois trocar;
  6. Experimentar as várias intenções e usar os símbolos de forma diferenciada.

Aplicação a outros

Experimenta falar com os teus amigos mais próximos, diz-lhes que estás a praticar Reiki e explica o que é. Diz-lhes que precisas de desenvolver prática e se te podem ajudar com isso. Será muito simples, basta quererem receber Reiki. Se assim for, então podes experimentar várias coisas:

  1. Aplicar Reiki com a pessoa sentada, o que irá dar-te flexibilidade nas posições;
  2. Aplicar Reiki com a pessoa deitada, de frente, o que te ajudará também a praticar o byosen;
  3. Aplicar Reiki frente e costas na pessoa, dando uma experiência completa no tratamento.

Poderás ainda, porque não, começar uma iniciativa de voluntariado, após teres experiência com os teus amigos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/