Nível 2 - Okuden,  Reiki

O byosen com os símbolos de Reiki

Os símbolos de Reiki correspondem a uma frequência própria da energia, com a qual podes trabalhar. O uso dos símbolos é apenas para nos manter a mente focada, assim como a intenção. Com cada um dos símbolos, tu poderás sentir um byosen diferente e isso poderá ajudar-te, em muito, em tratamentos específicos.

A aplicação do byosen com os vários símbolos de Reiki

Uma das melhores formas de desenvolveres a tua prática de Reiki é através da percepção, ou seja da prática do byosen. Como o podes fazer é muito simples:

  1. Coloca a intenção para sentir algo que necessites de tratar com o chokurei (tenta ser específico);
  2. Desenha o símbolo na mão;
  3. Sente o símbolo nas duas mãos, deixa a sua energia estar activa durante algum tempo;
  4. Depois, leva as mãos a cada uma das posições de autotratamento e tenta perceber o byosen em cada uma delas;
  5. Faz o mesmo com os outros símbolos de Reiki para que possas ter diferentes percepções.

Este simples mas exigente exercício irá ajudar-te a desenvolver muito a prática de Reiki. Com os símbolos de Reiki podes também compreender aspectos mentais e emocionais a tratar e até usares as virtudes dos símbolos como forma para te auxiliar melhor.

byosen símbolos de Reiki

Podes ler em Reiki Guia do Método de Cura vários tipos de byosen e compreender o seu significado através de ilustrações.

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.