Nível 2 - Okuden,  Reiki

Limpeza de espaços com Seiheki de forma alternativa

A técnica de limpeza de espaços com o nível 2 de Reiki é muito simples. Colocamos um Seiheki nos cantos superiores da sala e um Chokurei ao centro. Mas podemos aplicar outros conceitos interessantes.

A limpeza de espaços com o segundo e terceiro níveis de Reiki

O mais maravilhoso na prática de Reiki é a partilha e a experiência de cada um. Ao partilharmos as nossas aventuras por este mundo da energia, todos crescemos. Assim, alguns praticantes usam outras técnicas para limpar espaços, tais como:

  • Chokurei nos cantos superiores e chokurei ao centro;
  • Seiheki e Chokurei nos cantos superiores, Seiheki e Chokurei ao centro;
  • Seiheki nos cantos superiores e Daikomyo ao centro.

Nada melhor como experimentares. Também importante será colocares a intenção nos símbolos.

Uma outra técnica a experimentares é observares a construção do espaço. Se por exemplo a sala tiver muitos pilares, experimenta também colocares os Seiheki nos vários pilares.

Outra experiência a realizares é desenhar o Seiheki nos cantos e depois “arrastar” essa energia verticalmente até ao chão, como se criasses um “pilar de luz”.

Caso queiras, aplica também os Chokurei nas janelas e portas da casa… mas atenção à intenção.

Já sabes que nada é permanente, por isso terás que verificar com regularidade a limpeza. Pensa também na própria energia da sala e “esvazia-a” de elementos que possam ser perturbadores.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.