Podemos utilizar a prática de Karuna para auxiliar o nosso tratamento da autoestima. Karuna é uma terapia complementar ao Reiki e pode ser aplicada simultaneamente.

Karuna no tratamento da autoestima

Este tratamento é baseado nos conhecimentos que podes adquirir com o nível 1 de Karuna, também conhecido como “o cultivar do jardim da alma“.

Se por alguma razão perdeste a tua autoestima e isso está relacionado com uma pessoa, então tens que fazer as pazes com essa pessoa, ou seja, tens que te equilibrar em relação a ela, enviando karuna e reiki para a situação.

Depois, aplicando a tua consciência, observa em que parte do teu corpo essa falta de autoestima se manifesta. Coração? Plexo solar? Aplica nesse local um Halu com a intenção de harmonizar esse trauma.

A seguir visualiza um grande Harth e coloca dentro dele toda a situação. Deixa fluir karuna, com muita compaixão, trazendo harmonia e equilíbrio a essa situação.

Ainda se quiseres, poderás aplicar a técnica nentatsu, para que possas modificar o teu comportamento, perante a experiência que tiveste com o karuna.