Nível 2 - Okuden

Honshazeshonen para o tratamento de traumas

Se considerarmos que um trauma é também uma energia que fica presente em nós, poderemos aplicar o Honshazeshonen – o terceiro símbolo de Reiki, para o seu tratamento.

Como tratar com o Honshazeshonen e Reiki, um trauma

O terceiro símbolo de Reiki, que trabalhamos no Okuden, o segundo nível, significa literalmente “Esta pessoa corrige/ajusta, os seus pensamentos/sentimentos”. É um símbolo dedicado ao tratamento mental e ao envio de Reiki. Para os orientais, existe uma larga diferença no conceito de mente/coração. Para eles, poderá significar o mesmo, ao passo que para nós são coisas extraordinariamente diferentes.

Assim, o papel do Honshazeshonen, será o de trabalhar o pensamento positivo, o de equilibrar a mente e o coração.

O tratamento de um trauma não deve descurar o obrigatório acompanhamento médico. Em primeiro lugar a pessoa deve ter um acompanhamento especializado e Reiki servirá como uma terapia complementar e integrativa.

Considera então o trauma como sendo uma energia e essa energia tem uma forma e um tempo de início.

Assim, terás que tratar esse início de trauma com o Enkaku Chiryo, o envio de Reiki à distância e poderás ler aqui toda a sua sistematização. Depois, deves também limpar a aura da pessoa, sentindo onde está a pressão dessa energia ao longo do corpo. Um tratamento completo de frente e costas é também aconselhado, tendo em conta, principalmente, os locais afectados pelo trauma e os medos que possam estar presentes no corpo energético, como poderá ser o caso dos rins ou de outro local. Sente o byosen da pessoa.

Ainda se considerares pertinente, tens o Nentatsu, a técnica que ajudará a pessoa a alcançar o seu pensamento positivo, um reforço que poderás ter com o uso do Honshazeshonen no tipo de pensamentos e sentimentos que a pessoa ainda tenha perante a sua situação traumática.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.