Chakras

Tratar um chakra com Reiki

O autotratamento de Reiki ou o tratamento a outros com Reiki, implica também o tratamento de um chakra ou mais. Os chakras são os nossos centros de energia vital, segundo a tradição hindu, recebem e emitem energia e são também afectados pelas nossas condições mentais e emocionais, assim como também as afectam.

Como tratar um chakra com Reiki

O tratamento de um chakra com Reiki é um bom exercício de visualização e criatividade. Quanto mais criativo fores com a energia, melhor tudo funcionará.

Então, para tratares um chakra, tem em atenção o seguinte:

  1. Depois de te ligares à energia, coloca as tuas mãos sobre o chakra, se quiseres, ligeiramente afastadas do corpo;
  2. Sente como está o chakra interiormente, que energia está nele;
  3. Se a energia estiver em desequilíbrio, imagina que “esvazias” o chakra, que limpas a sua energia;
  4. Depois, deixa fluir a energia Reiki para “dentro do chakra”;
  5. Se quiseres, podes visualizar a energia Reiki com a cor do chakra que estás a trabalhar (se bem que na prática de Reiki não existem cores);
  6. Quando sentires que o chakra está bem brilhante e forte, podes passar ao seguinte ou terminar o teu tratamento.

Podes ler sobre o potenciar do autotratamento com os chakras no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz, ou então desenvolver a sua percepção e tratamento com Reiki Guia do Método de Cura.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.