vegetariano

Será que o praticante de Reiki precisa ser vegetariano?

Será que um praticante de Reiki deve ser vegetariano ou precisa de uma dieta especial?

Estas são algumas questões que os praticantes de Reiki têm ou que até mesmo surge a quem quer aprender o Usui Reiki Ryoho. “Será que preciso ser vegetariano para praticar Reiki?”

Ser vegetariano ou ter uma alimentação cuidada?

Nunca o Mestre Usui referiu alguma indicação especial sobre a alimentação. Já a Mestre Takata tinha algumas indicações próprias e havia mesmo referência de que iria escrever um livro sobre alimentação saudável, mas que acabou por nunca ser publicado.

Então, sabemos por senso comum que precisamos ter uma alimentação cuidada e que devemos observar as necessidades do nosso corpo sem cair em exageros. Por exemplo, um Mestre de Reiki, depois de um dia de sintonizações, poderá sentir uma enorme necessidade de comer bolos, ou muitos salgados, ou até mesmo um grande bife. Isso significa que o seu corpo teve algum tipo de desgaste e procura repor a sua necessidade. Claro que a imagem que nos surge pode levar ao exagero, por isso mesmo devemos escutar o corpo, mas sermos cuidadosos na resposta.

Vegetariano

Ser vegetariano depende de cada um. Há quem não o seja pois ainda está dependente de almoços ou jantares em família e não pretende dar mais trabalho, para outros, ao tornarem-se vegetarianos sentem grande fraqueza, mas há aqueles a quem essa dieta faz todo o sentido e lhes traz muita saúde. Então, a sabedoria está em saber sentir o que está realmente a ser necessário para a nossa saúde e para a nossa prática.

Se fores terapeuta de Reiki, deves ter uma alimentação cuidada, não passando demasiado tempo sem comer, porque até te poderás sentir bem, mas o teu corpo continua a desgastar-se. Precisamos mesmo cuidar do corpo porque ele é o “templo sagrado” da nossa existência, é o que permite a energia fluir.

Para praticares Reiki, não precisas de dieta, apenas sentires o que te faz melhor.

1 thought on “Será que o praticante de Reiki precisa ser vegetariano?”

  1. Ricardo Fernandes

    Caro João:
    “Nunca” é uma palavra difícil de se usar. O Mestre pode tê-la usado várias vezes e não a ter registado por escrito, os discípulos não a terem reproduzido ou as pessoas não a “escutarem”. É claro que cada um deve seguir a dieta que entender mas que há regimes mais equilibrados que outros lá isso há. E a melhor forma de nos alimentarmos não incluirá engolirmos um grande pedaço de músculo animal de certeza. Já está na hora de despertarmos e combatermos o holocausto animal que por aí graça por aí.
    Grande abraço
    PS: Obrigado pela indicação do mausoléu do Mestre em Tóquio. Visitei-o hoje de manha e prestei-lhe as minhas (nossas) homenagens.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.