Reiki para os exames escolares

Os exames escolares podem trazer algum stress, ansiedade ou até mesmo pânico. Com a prática de Reiki podes observar onde está o teu desequilíbrio, trazer harmonia à tua mente, emoções e reforçar a concentração.

A aplicação de Reiki para a ansiedade nos exames

Se começas a sentir desequilíbrio perante a expectativa de um exame, podes usar várias técnicas de Reiki para te ajudar. Em primeiro lugar, tens que estabelecer tempo para poderes tratar de ti. Pensa que não é uma perda de tempo, mas sim tempo que estás a criar para ficares mais equilibrado e forte.

Depois, tenta perceber porque o exame te traz ansiedade… terás medo de não o conseguir fazer, de falta de concentração? Tenta compreender em que parte do teu corpo é que se reflecte mais essa ansiedade ou receio. Isso será importante para o teu autotratamento.

Meditar com Reiki para acalmar e desenvolver concentração

Se a tua mente é muito inquieta, então podes fazer meditação com Reiki, principalmente, aplicar a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho. Pratica pelo menos 15 minutos por dia, antes de estudares. Permite que a tua mente se esvazie e que estejas no momento presente, só assim fará sentido tu estares a meditar.

Fazer esta técnica irá também ajudar-te a teres cada vez mais concentração. Não te preocupes com os pensamentos que surjam, isso faz parte de nós

Autotratamento para o equilíbrio

Após a tua meditação, entrega-te ao autotratamento.

  1. Faz as técnicas de limpeza;
  2. Liga-te à energia;
  3. Coloca a intenção de que Reiki flua para te trazer calma e harmonia para a tua ansiedade;
  4. Recita os cinco princípios;
  5. Vai fazendo as posições do autotratamento e quando chegares à parte do corpo que te reflecte a ansiedade, fica lá durante mais tempo. Visualiza a energia a fluir também para a situação, imagina que o exame está a correr bem, que tu estás tranquilo e muito concentrado, relaxado;
  6. Quando terminares, agradece. Verifica se é necessário fazeres o banho seco novamente.

Enraizamento e concentração

Uma outra técnica que é boa para aplicares é o enraizamento. Enraizar vai ajudar-te a escoar o excesso de energia e também a ligares-te à energia da Terra, o que te dará mais força.

Reiki

Como resumo, entrega-te ao tempo para cuidares de ti mesmo. Pratica meditação com Reiki, aplica o autotratamento, deixa a energia fluir para a situação e enraiza-te. Não te preocupes tanto, lembra-te dos cinco princípios. Aplica-te, concentra-te, cuida-te.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.