Reiki

Reiki para os exames escolares

Os exames escolares podem trazer algum stress, ansiedade ou até mesmo pânico. Com a prática de Reiki podes observar onde está o teu desequilíbrio, trazer harmonia à tua mente, emoções e reforçar a concentração.

A aplicação de Reiki para a ansiedade nos exames

Se começas a sentir desequilíbrio perante a expectativa de um exame, podes usar várias técnicas de Reiki para te ajudar. Em primeiro lugar, tens que estabelecer tempo para poderes tratar de ti. Pensa que não é uma perda de tempo, mas sim tempo que estás a criar para ficares mais equilibrado e forte.

Depois, tenta perceber porque o exame te traz ansiedade… terás medo de não o conseguir fazer, de falta de concentração? Tenta compreender em que parte do teu corpo é que se reflecte mais essa ansiedade ou receio. Isso será importante para o teu autotratamento.

Meditar com Reiki para acalmar e desenvolver concentração

Se a tua mente é muito inquieta, então podes fazer meditação com Reiki, principalmente, aplicar a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho. Pratica pelo menos 15 minutos por dia, antes de estudares. Permite que a tua mente se esvazie e que estejas no momento presente, só assim fará sentido tu estares a meditar.

Fazer esta técnica irá também ajudar-te a teres cada vez mais concentração. Não te preocupes com os pensamentos que surjam, isso faz parte de nós

Autotratamento para o equilíbrio

Após a tua meditação, entrega-te ao autotratamento.

  1. Faz as técnicas de limpeza;
  2. Liga-te à energia;
  3. Coloca a intenção de que Reiki flua para te trazer calma e harmonia para a tua ansiedade;
  4. Recita os cinco princípios;
  5. Vai fazendo as posições do autotratamento e quando chegares à parte do corpo que te reflecte a ansiedade, fica lá durante mais tempo. Visualiza a energia a fluir também para a situação, imagina que o exame está a correr bem, que tu estás tranquilo e muito concentrado, relaxado;
  6. Quando terminares, agradece. Verifica se é necessário fazeres o banho seco novamente.

Enraizamento e concentração

Uma outra técnica que é boa para aplicares é o enraizamento. Enraizar vai ajudar-te a escoar o excesso de energia e também a ligares-te à energia da Terra, o que te dará mais força.

Reiki

Como resumo, entrega-te ao tempo para cuidares de ti mesmo. Pratica meditação com Reiki, aplica o autotratamento, deixa a energia fluir para a situação e enraiza-te. Não te preocupes tanto, lembra-te dos cinco princípios. Aplica-te, concentra-te, cuida-te.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.