Filosofia de Vida

Os cinco princípios de Reiki em Japonês

Os cinco princípios de Reiki são a base do Usui Reiki Ryoho, ou seja, do método de cura natural, criado pelo Mestre Usui.

Os cinco princípios de Reiki em Japonês

Tradicionalmente, os cinco princípios eram recitados três vezes, principalmente quando havia o empoderamento através de Reiki, com a técnica Hatsurei-ho. Na nossa aprendizagem, não temos que saber japonês, nem é de forma alguma obrigatório recitarmos os princípios em japonês. Esta trata-se apenas de uma curiosidade ou sentir do coração.

GOKAI 五戒 – cinco princípios / cinco mandamentos

O video seguinte mostra, da melhor forma possível, os cinco princípios de Reiki. Como não sou japonês, não pretendo indicar que esta é a melhor forma de os recitar, mas esta é meramente uma partilha para ti.

Kyo dake wa
今日たけは
Os cinco princípios começam por uma constatação, "só por hoje", o aqui e agora.

Ikaruna
怒るな
"Sou calmo"

Shinpaisuna
心配すな
"Confio"

Kanshashite
感謝して
"Sou grato"

Gyo wo hageme
業をはけめ
"Trabalho honestamente"

Hito ni shinsetsu ni
人に親切に
"Sou bondoso"

 

É através da prática dos cinco princípios de Reiki que atingimos uma vida pacífica e feliz, que equilibramos o corpo e mente.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.