Reiki
Nível 2 - Okuden

Enviar Reiki por uma parte do corpo – fazer ou não?

Nos anos oitenta e principalmente no Reiki Essencial, ensinava-se uma técnica de envio de Reiki à distância, usando uma parte do corpo. Ou seja, colocas as tuas mãos no joelho e indicas “agora estou a tratar a parte tal de pessoal tal”. Mas, o que poderá, por vezes, acontecer com esta técnica?

Usar uma parte do corpo para enviar Reiki – sim ou não?

É claro que a consideração de fazeres esta técnica é unicamente tua e não te deves deixar influenciar pelas sugestões de outros, isto porque cada um tem a sua própria experiência de vida e os seus próprios processos. Assim, partilho contigo uma reflexão sobre a técnica.

Sigo o seguinte racional, ao enviar reiki, também recebemos o byosen da pessoa. Se envio através de uma parte do corpo, também receberei o byosen através de uma parte do corpo e isso poderá ser prejudicial à nossa saúde. Por exemplo, se começas a sentir no teu joelho as picadas fortes que determinada parte do corpo da pessoa tem, essa energia poderá vir a alojar-se no teu corpo, o que não será muito positivo.

Se isso acontecer, deves limpar de imediato a tua zona com o seiheki, ou mandando fora a energia que sentes e depois realizares um autotratamento mais localizado, além do enraizamento e do banho seco.

É para evitar este tipo de situações que poderás usar outras técnicas, como o caderno ou a caixa de Reiki, para enviar Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.