As regressões num tratamento ou autotratamento de Reiki
Regressão

As regressões são uma ligação a determinada energia nossa que surge na forma de uma memória do passado. As regressões, por si, não fazem parte da prática de Reiki ou do método Usui Reiki Ryoho, também não surgem commumente, no entanto, nada como esclarecer porque em algumas situações poderão acontecer.

As regressões durante um tratamento ou autotratamento Reiki

Quando estás a praticar Reiki, em ti mesmo ou noutra pessoa, o receptor poderá ter uma breve ou até mesmo prolongada regressão. No sentido comum, uma regressão é a percepção de uma determinada vida passada. Claro que isto traz muitas interpretações e até dúvidas, que são naturais.

O que é uma regressão para quem não acredita em vidas passadas

Se tens a percepção de uma regressão e não acreditas em vidas passadas, pensa que tudo é energia, que essa energia que te surgiu, enquanto estavas a tratar determinada posição, contém um ensinamento e uma influência. Não precisas acreditar em vidas passadas para escutares determinada sensação.

Presta atenção ao que essa energia te traz como sensação, o que será que significa, tendo em conta o local em que estás a trabalhar. Vai observar o significado desse chakra para tentares compreender melhor.

O que pode despoletar regressões

Reiki traz harmonia e equilíbrio, então, se estiveres com alguma energia que precise ser harmonizada, ou trazida à consciência, essa tal regressão poderá ser despoletada. Lembra-te, novamente, que tudo é energia. A regressão pode surgir para que essa energia seja limpa, ou pode surgir como explicação para muitos actos ou percursos que temos estado a percorrer.

O que podemos aprender com regressões

A energia de uma regressão pode mostrar-nos que tipo de energia nos está a influenciar neste momento presente. É, por assim dizer, uma lição de vida que devemos escutar. Não é preciso acreditar em vidas passadas, mas sim compreender o significado mais profundo, a sensação mais profunda, que esta experiência traz.

Acima de tudo, não te podes prender à experiência, nem no bom sentido nem no mau, com isto quero dizer que, se numa “regressão” ou autoregressão tu vires que és um grande Rei, não deixes que isso te suba à cabeça, mas aprende com essas lições. Se vires que és uma pessoa que cometeu más acções, não fiques triste, aprende com essa sabedoria.

Assim, a energia das regressões ajuda-nos a compreender que todos temos muitos percursos ao longo da vida, que ninguém é mais do que o outro e que todos estamos num caminho muito bonito de aprendizagem. Como o Mestre Usui dizia, estamos a “guiar para uma vida pacífica e feliz“.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.