Ao estares numa consulta ou sessão e ao aplicares o tratamento de Reiki a outra pessoa, pode surgir algo que te interrompa. Quer seja algum barulho, telemóvel ou mesmo pessoa, não te preocupes, poderás continuar.

O que fazer quando o tratamento de Reiki é interrompido

As interrupções poderão ser inevitáveis. É quase impossível existirem sempre condições de silêncio, quietude e harmonia e mais à frente no artigo vamos fazer uma pequena reflexão sobre isso. No entanto, quando o teu tratamento de Reiki é interrompido, podes observar alguns passos e ver o que se possa encaixar na tua prática:

  • Se for o toque de um telemóvel e for o teu, pede desculpa à pessoa e desliga-o;
  • Se houver ruído externo, como por exemplo, ocupantes de outras habitações, não poderás fazer muito, mas visualiza como uma bolha de energia que te envolve e envolve a pessoa, em harmonia;
  • Se alguém bater à porta, pede desculpa à pessoa pela interrupção e vai ver quem é, com calma e simpatia. Essa tua atitude irá também reflectir-se na continuação da sessão;
  • Se faltar a luz, não te preocupes, toma as diligências necessárias para continuares o tratamento.

O mais importante de tudo não é a interrupção em si, mas sim a tua capacidade de reagir e lidar com ela, pois essa energia que criares poderá fazer toda a diferença na continuação.

O que fazer para retomar o tratamento de Reiki

  • Verifica novamente a tua ligação à energia;
  • Esvazia a mente;
  • Recita interiormente os cinco princípios, para que possas abrandar o teu ritmo interior e para que não sintas qualquer tipo de ansiedade ou receio;
  • Visualiza um espaço de serenidade e harmonia que vos envolva;
  • Volta a aplicar as mãos, ou onde estavas anteriormente ou no sítio que consideres ser mais importante para retomar a ligação energética com a pessoa, como por exemplo os ombros, ou mesmo as mãos.

Uma reflexão sobre o tratamento de Reiki

Um tratamento de Reiki é um momento de sintonia com a Energia Universal, com Reiki. É por isso mesmo um momento de grande responsabilidade por parte do praticante de Reiki, pois deve estar ali presente, entregue, também ele sintonizado no processo terapêutico. Por isso mesmo, uma interrupção não é nada de extraordinário nem de preocupante, é algo que acontece e não te deve criar stress ou preocupação por tal. Pelo contrário, se a tua própria mente e coração estão em constante interrupção, aí sim, há motivo para te preocupares na tua obrigação no tratamento a outros.

Se achares que a tua mente é muito ruidosa, ou que o teu coração está ainda muito inquieto, pratica o Joshin Kokyu Ho, recita os cinco princípios com tempo, calmamente, interiorizando cada uma das suas vibrações. Com o tempo, sentirás uma maior calma interior e isso irá permitir-te uma maior entrega à prática.