Quando há dores ao receber Reiki

Quando vamos a uma sessão de Reiki poderemos ter muitas sensações e experiências, podemos até ter dores ao receber Reiki, por isso mesmo, vamos tentar perceber a razão desta situação incomum, mas que também faz parte do processo terapêutico.

O significado das dores ao receber Reiki

Quando alguém vai receber Reiki, a maior parte das vezes sente conforto, serenidade, alívio das dores. Em alguns casos excepcionais, poderá também sentir pressão ou dor localizada e isso não é nada de estranho e explica-se de forma muito simples. Se a pessoa tiver o canal energético bloqueado algures e a energia não circular livremente, então irá acumular-se e poderá surgir algum desconforto, pressão, ou mesmo dor. Assim como se a energia estiver demasiado concentrada, estagnada ou inflamada numa parte do corpo da pessoa, ao colocar as mãos por cima e deixar fluir a energia, o calor ou a pressão poderá também trazer desconforto ou dor.

Por estas razões, terás então que ter em atenção o desbloqueio da energia e o seu correcto fluxo, daí poderes ter que praticar o byosen antes mesmo de aplicares Reiki.

byosen

O significado das dores no emissor de Reiki

Sentires dores quando estás a enviar Reiki para a pessoa poderá ter um reflexo em dois locais – nas tuas mãos ou em alguma parte do teu corpo. Sentir dores nas mãos é parte do byosen, ou seja, de uma das características da emanação do desequilíbrio na pessoa. Quando sentimos essa dor no chakra da mão, significa que há ali uma “inflamação” energética, que de alguma forma a energia está num estado “agudo” e pode provocar dor.

Outra sensação que poderás ter é em alguma parte do corpo. Se tal ocorrer, é porque a possivelmente terás a percepção ou de algo que esteja mal na pessoa ou então essa parte do teu corpo pode estar em desequilíbrio. Precisas então conhecer bem o que são as “tuas dores”, para saberes diferenciar das dores da outra pessoa. Isto também te traz à atenção que precisarás cuidar melhor da tua aura e reforçar a energia interior. Se tiveres este tipo de percepções, não te esqueças de aplicar as técnicas de limpeza após o autotratamento.

Como vês, a prática de Reiki pode parecer simples mas não é. É complexa, requer treino, prática e muita sabedoria interior. Para tratares os outros, tens que também aprender a tratar habilmente de ti mesmo.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.