Porque Reiki para animais

Reiki para animais é uma das práticas mais incríveis que podemos ter. Desde uma atitude compassiva e confortadora para os nossos companheiros de vida, até a um tratamento complementar que pode auxiliar num processo terapêutico. Reiki para animais é sem dúvida benéfico para todos.

Benefícios do tratamento de Reiki para animais

Aplicar Reiki em animais é praticamente o mesmo que aplicar Reiki em pessoas, mas existem pequenas nuances, tais como:

  1. As posições não são tão formais, nem muitas vezes conseguimos aplicar nas posições que consideravamos melhores;
  2. O tempo não será mesmo aquele que nós quisermos, mas sim aquele que o nosso receptor considerar ser mais importante;
  3. Tal como nos humanos, há animais que gostam e há animais que não querem receber Reiki.

Ao compreendermos estes três pontos, percebemos que teremos que trabalhar de uma forma muito mais intuitiva e com uma entrega ainda maior do que o habitual. Assim, Reiki para animais é também um grande desafio para ultrapassarmos os nossos próprios limites.

Reiki para animais

Por isso mesmo, ao aplicares Reiki sente onde possa ser necessária a energia e observa as próprias indicações do animal, vocês irão trabalhar em conjunto.

Benefícios do tratamento de Reiki para animais

A aplicação de Reiki para animais não se trata de uma promessa de cura ou de algo milagroso. A energia irá apenas actuar onde for mais necessária e apenas se o animal tiver condições para a receber. Por isso mesmo, a terapia Reiki não é algo de moda ou de tontice, mas sim uma prática responsável. Estes são alguns dos benefícios:

  • Acalma e apazigua;
  • Poderá acelerar os efeitos benéficos do tratamento convencional;
  • Reduz os efeitos secundários;
  • Promove o equilíbrio e harmonia;
  • Reduz a ansiedade;
  • Energiza e revitaliza no caso de depressão no animal ou convalescência prolongada.

Outro aspecto muito positivo do tratamento complementar de animais é o exemplo da Drª Cláudia Cardoso, que aplica acupuntura e Reiki nos seus pacientes de quatro patas, como mostrou nas Jornadas de Terapeutas de Reiki em Faro.

Reiki para animais

Reiki para animais – tratar com amor

A própria aplicação da terapia Reiki em animais é um acto de amor incondicional, é uma entrega entre o terapeuta ou praticante e o animal. Por isso mesmo, Reiki não é apenas mais um acto terapêutico, mas também um acto de cuidado com amor, carinho e toque.

2 thoughts on “Porque Reiki para animais”

    1. Olá Mónica, não tem problema algum em tratares os animais domésticos. Para o caso de ser a aplicação de Reiki em instituições, podes falar connosco para ter outro tipo de apoio. Tudo de bom!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.