Os cristais autocurados

Os cristais autocurados surgem naturalmente quando, por alguma razão, se partiram da sua matriz e caíram ou então, como resultado de um sismo partiram-se do aglomerado e encostaram-se a outro, acabando por se fundir no seu processo de crescimento ou mesmo por uma intensa actividade térmica.

O significado dos cristais autocurados

O cristal autocurado significa que mantém o seu crescimento e processo de cristalização. Geralmente poderemos observar formas de pequenas pirâmides a crescer na parte partida ou então uma espécie de crescimento de pequenas formas facetadas rectangulares, dando um aspecto “macio” à terminação. Não se sabe bem quanto tempo demora um cristal a assumir uma forma autocurada e mesmo estes espécimes são algo raros, mas não possíveis de encontrar. Eu consegui adquirir um através de um geólogo.

Cristais autocurados

Estes cristais, pela sua energia, têm o potencial de nos auxiliar nos nossos próprios processos de autocura. Mais ainda, trazem a sabedoria da força que precisamos ter na vida após grandes eventos marcantes e fracturantes na vida. Aprender com a sabedoria dos cristais é aprender com a sabedoria da natureza. Na tua prática de autocura, podes colocar o cristal entre as mãos ou à tua frente, para sentires a sua vibração e meditares sobre os seus ensinamentos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.