Cristais

Os cristais autocurados

Os cristais autocurados surgem naturalmente quando, por alguma razão, se partiram da sua matriz e caíram ou então, como resultado de um sismo partiram-se do aglomerado e encostaram-se a outro, acabando por se fundir no seu processo de crescimento ou mesmo por uma intensa actividade térmica.

O significado dos cristais autocurados

O cristal autocurado significa que mantém o seu crescimento e processo de cristalização. Geralmente poderemos observar formas de pequenas pirâmides a crescer na parte partida ou então uma espécie de crescimento de pequenas formas facetadas rectangulares, dando um aspecto “macio” à terminação. Não se sabe bem quanto tempo demora um cristal a assumir uma forma autocurada e mesmo estes espécimes são algo raros, mas não possíveis de encontrar. Eu consegui adquirir um através de um geólogo.

Cristais autocurados

Estes cristais, pela sua energia, têm o potencial de nos auxiliar nos nossos próprios processos de autocura. Mais ainda, trazem a sabedoria da força que precisamos ter na vida após grandes eventos marcantes e fracturantes na vida. Aprender com a sabedoria dos cristais é aprender com a sabedoria da natureza. Na tua prática de autocura, podes colocar o cristal entre as mãos ou à tua frente, para sentires a sua vibração e meditares sobre os seus ensinamentos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.