tratamento Reiki

O tratamento Reiki e o fluxo contínuo

Quando estás a fazer um tratamento Reiki, quer seja a ti ou a outra pessoa, queres, com toda a certeza, que a energia esteja sempre num fluxo contínuo. Para que isso aconteça, não basta apenas a tua conexão à energia, também a forma como te movimentas terá a sua influência.

Como levar um fluxo contínuo de energia num tratamento Reiki

Para que o fluxo de energia seja contínuo, quer no autotratamento ou no tratamento Reiki a outra pessoa, considera os seguintes pontos:

  • Mente vazia e coração predisposto;
  • Constante sintonia com Reiki;
  • Passagem de uma mão de cada vez.

Mente vazia e coração predisposto

Uma mente vazia significa que estás com o pensamento focado no tratamento a fazer. Esse foco pode ser apenas a intenção ou ainda o seguimento do fluxo de energia. O coração predisposto significa que, perante a passividade da energia, tu estás predisposto a que ela flua para a outra pessoa, independentemente da tua subjectividade. A este coração predisposto, podemos chamar compaixão ou amor incondicional.

Constante sintonia com Reiki

Ao manteres a mente e o coração constantes, lembra-te da constante ligação à energia. Quando estás no momento presente, que pode ser reforçado pelo enraizamento, deixa a energia fluir pelo teu canal, entrando pelo chakra da coroa, saindo pelos chakras das mãos. Este rio de energia irá ajudar-te a realizar um tratamento Reiki com fluxo contínuo.

Passagem de uma mão de cada vez

No aspecto técnico das mãos, passar uma mão de cada vez na mudança de posição é muito importante para manter o fluxo contínuo. Por exemplo, se estás no chakra cardíaco e vais passar para o chakra do plexo solar, primeiro muda um das mãos e só depois movimenta a outra. Este tipo de movimento aplica-se quer as mãos estejam em contacto com o corpo ou ligeiramente afastadas. É como se o fluxo que vai do chakra da mão para o corpo energético do receptor não tivesse uma quebra mais acentuada, por ser mudada a posição.

Claro que a maior parte dos receptores não notará sequer diferença, mas isso não quer dizer que não estejas entregue à tua prática, mantendo um ambiente harmonioso e fluído entre ti e a energia. O tratamento Reiki é único para cada praticante e a manutenção do fluxo contínuo de energia ajuda em muito a manter o equilíbrio e harmonia.

2 thoughts on “O tratamento Reiki e o fluxo contínuo”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.