tratamento Reiki
Tratamentos de Reiki

O tratamento Reiki e o fluxo contínuo

Quando estás a fazer um tratamento Reiki, quer seja a ti ou a outra pessoa, queres, com toda a certeza, que a energia esteja sempre num fluxo contínuo. Para que isso aconteça, não basta apenas a tua conexão à energia, também a forma como te movimentas terá a sua influência.

Como levar um fluxo contínuo de energia num tratamento Reiki

Para que o fluxo de energia seja contínuo, quer no autotratamento ou no tratamento Reiki a outra pessoa, considera os seguintes pontos:

  • Mente vazia e coração predisposto;
  • Constante sintonia com Reiki;
  • Passagem de uma mão de cada vez.

Mente vazia e coração predisposto

Uma mente vazia significa que estás com o pensamento focado no tratamento a fazer. Esse foco pode ser apenas a intenção ou ainda o seguimento do fluxo de energia. O coração predisposto significa que, perante a passividade da energia, tu estás predisposto a que ela flua para a outra pessoa, independentemente da tua subjectividade. A este coração predisposto, podemos chamar compaixão ou amor incondicional.

Constante sintonia com Reiki

Ao manteres a mente e o coração constantes, lembra-te da constante ligação à energia. Quando estás no momento presente, que pode ser reforçado pelo enraizamento, deixa a energia fluir pelo teu canal, entrando pelo chakra da coroa, saindo pelos chakras das mãos. Este rio de energia irá ajudar-te a realizar um tratamento Reiki com fluxo contínuo.

Passagem de uma mão de cada vez

No aspecto técnico das mãos, passar uma mão de cada vez na mudança de posição é muito importante para manter o fluxo contínuo. Por exemplo, se estás no chakra cardíaco e vais passar para o chakra do plexo solar, primeiro muda um das mãos e só depois movimenta a outra. Este tipo de movimento aplica-se quer as mãos estejam em contacto com o corpo ou ligeiramente afastadas. É como se o fluxo que vai do chakra da mão para o corpo energético do receptor não tivesse uma quebra mais acentuada, por ser mudada a posição.

Claro que a maior parte dos receptores não notará sequer diferença, mas isso não quer dizer que não estejas entregue à tua prática, mantendo um ambiente harmonioso e fluído entre ti e a energia. O tratamento Reiki é único para cada praticante e a manutenção do fluxo contínuo de energia ajuda em muito a manter o equilíbrio e harmonia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.