Nível 1 Shoden,  Reiki,  Tratamentos de Reiki

O que aplicar no nível 1 de Reiki

O nível 1 de Reiki é o mais importante de todos os níveis do Usui Reiki Ryoho, pois é a fundação de toda a prática e é aquele que nos traz a maravilha da descoberta de novas formas de sentir, pensar e agir, connosco e com os outros. Com o nível 1 de Reiki irás aprender a filosofia de vida assente em cinco princípios, compreenderás o que é a energia, como a sentir e como aplicar em ti mesmo. Mais ainda, irás começar a aplicar a energia aos teus familiares próximos, a animais, plantas, comida, etc…

As aplicações de Reiki no nível 1

São várias as aplicações que poderás fazer da energia universal, com o teu nível 1 de Reiki. Não procures já tentar tratar outras pessoas que não estão próximas a ti pois isso irá requerer mais prática e desenvolvimento, principalmente com o nível 2 de Reiki. Mas, tens várias opções que te ajudarão a compreender melhor o byosen, ou seja, a emanação da desarmonia, numa pessoa ou objecto:

Animais

Caso tenhas animais ou te encontres com animais, podes sempre experimentar aplicar-lhes Reiki. Toma nota que eles são como nós, uns querem receber e outros não, por isso não te preocupes. Há até pessoas que têm dois gatos e um adora receber e o outro não gosta.

Podes aplicar Reiki em qualquer espécie animal, desde cães a lagartos, vacas a peixes. Não tem limite. Não te preocupes muito com as posições pois assim que colocares as mãos, o animal irá colocar-se na posição que mais precisa. Quando o animal achar que já está, então ele poderá ir embora. É quase como as crianças.

Plantas

Podes também aplicar Reiki às plantas, o que traz experiências incríveis e uma maior comunhão com a natureza. Pensa que tudo é energia e que muitas vezes apenas poluímos o planeta com a nossa energia densa. Ao enviares Reiki para as plantas, árvores, água, etc… estarás a cuidar da Terra, que durante tanto tempo cuida de ti.

Comida

Podes também deixar fluir Reiki para a comida. Para isso, basta apenas colocares as mãos em cima, sem tocar. Assim como podes fazer Reiki à água que bebes. Lembra-te apenas de um pormenor, como estás a carregar com energia, poderás acabar por comer menos, só que isso implica que talvez não estejas a ingerir o que é necessário para o teu dia-a-dia. Reiki na comida ajuda a harmonizar a energia, principalmente por transferência de quem a esteve a fazer.

Familiares mais próximos

E chegamos à parte de poderes fazer Reiki a outros. Com o nível 1 é aconselhado que apenas faças Reiki aos teus colegas de curso, aos familiares que moram contigo ou convivem contigo e a amigos muito próximos. Isto porque já estás habituado à energia deles e o efeito do seu byosen poderá não ser tão intenso em ti. Não te esqueças de fazer as técnicas de limpeza antes e depois – enraizamento, chuva de Reiki e banho seco.

Como vês, com o nível 1 de Reiki tens imensas oportunidades para trabalhares a energia universal, sem ser apenas no teu autotratamento. Não te esqueças também daquilo que faz de ti um praticante de Reiki – os cinco princípios.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.