Cristais

O Quartzo Tibetano

O Quartzo Tibetano é um cristal, geralmente biterminado, que pode ser encontrado no estado translúcido ou fumado, com inclusões de magnésio e/ou carbono.

O Quartzo Tibetano ou Quartzo Negro Tibetano é muito indicado para a limpeza da aura e de espaços. Pode também criar uma espécie de protecção, como se envolvesse a aura por uma energia protectora.

Quartzo tibetano

Pode ser também um bom auxiliador para remover bloqueios nos canais energéticos ou entre os chakras.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

  • Ângela Vescovi

    Boa noite João Magalhães, há quanto tempo. Tenho acompanhado alguns artigos e confesso que não tenho tido tempo de responder ou ponderar.
    O quartzo tibetano aqui referido é o mesmo que conhecemos no Brasil, como quartzo fumê?
    Esta observação é importante para mim, uma vez que tenho práticas de Tara com cristais, a qual é utilizada justamente uma esfera de quartzo branco e outra do fumê.

    Um grande abraço.

    Ângela Vescovi

    • João Magalhães

      Olá ângela, que bom!!!
      Este quartzo tibetano é diferente, por causa das inclusões que tem no interior. Não é provocado por irradiação ou por óxido de ferro mas sim pelo magnésio que tem no interior, é mesmo essa a diferença.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.