Numerologia

O número mestre e os seus significados

Podemos reconhecer o número mestre quando surge um 11, 22, 33 ou 44. São números que têm o seu valor energético potenciado pela repetição, em numerologia. São potencialmente números muito positivos, mas que irão requerer de ti grandes desafios. Não fiques sentado à espera que a sua energia se manifeste, se nada fizeres por ela.

É também importante observar a questão dos números como uma mera indicação, possibilidade e que em caso algum implica que uma pessoa 22 seja melhor que uma pessoa 4, por exemplo. Ficam aqui algumas dicas simples sobre o que representam estes números mestre e dos pontos que deves ter em atenção, para alcançares o seu potencial.

Os números mestre 11 . 2

Este é o número mestre do Mensageiro Espiritual, ou seja, daquele que traz a visão interior, a intuição, a espiritualidade para o plano real. O seu objectivo é a harmonia e cooperação, através do aspecto sensitivo. Lembra-te que ao trabalhares muito com o que é elevado, não te poderás esquecer do que é mais “comum”, “terreno”, correndo o risco de te ludibriares.

Os números mestre 22 . 4

O significado deste número mestre é o do Mestre Construtor. Ou seja, com este número mestre existe a possibilidade de construir grandes coisas para a humanidade. A sensibilidade do dois, conjugada com o trabalho diligente do 4 irá proporcionar a capacidade de colocar os objectivos em prática. Atenção para não te desleixares e colocares apenas no trabalho de quem meramente faz e não de quem cria, constrói e realiza.

O número mestre 33 . 6

Este é o número mestre com o significado de Energia Curadora. Ele demonstra a possibilidade de uma vida dedicada ao cuidado dos outros, se bem desenvolvido, principalmente através de técnicas como a compaixão ou o amor incondicional. Ao desenvolveres bem o teu potencial, serás sem dúvida uma pessoa com um bom caminho para auxiliar os outros, de coração aberto e forte. A versatilidade da criatividade do 3 com a responsabilidade do 6 dará a capacidade de empreenderes as “cruzadas” pela justiça, que exigirá de ti um grande equilíbrio para que não te desperdices desnecessariamente.

O número mestre 44 . 8

Este número mestre tem em si as características do 4 e do 8, representando o trabalho diligente, ou os desafios do trabalho árduo e da abundância. O seu significado é o do Número Mestre do Poder Espiritual. Com esta característica, se te desenvolveres correctamente, poderás encontrar a energia para seres um líder, um bom guia para todos. Por isso mesmo, vai-te dedicando a adquirires condições para compreenderes as capacidades organizativas, além de te munires com grandes pilares de valores humanos.

 

44 números mestre

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • José Leça

    Sempre pensei que também os números 55, 66, 77, 88 e 99 seriam números mestres! Porque é que estes não são aqui considerados números mestres?
    Grato.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.