O Harth e o símbolo da compaixão no Karuna
O Harth é o símbolo do primeiro nível de Karuna que é usado para trabalhar a compaixão, assim como o equilíbrio, harmonia, amor, verdade. É o símbolo ideal para tratares as questões do coração, físico e emocional. Este é um símbolo ideal para trabalhares o stress interior e exterior, assim como o interrelacionamento. Podes sempre usar a energia Reiki em conjugação com Karuna, pois esta foi desenvolvida a partir de Reiki.
Aplicações do Harth o símbolo da compaixão no Karuna
O Harth trabalha a compaixão e isto traz uma abrangência enorme para as suas aplicações. Poderá ser uma ferramenta útil para o stress, para trabalhar desentendimentos e discussões, desequilíbrios emocionais, falta de amor-próprio, entre muitas outras situações. Claro que estamos a falar de energia e nunca devemos minimizar o apoio de um profissional na área do nosso problema.
Outras aplicações
- Chakra raiz – para tratar emoções suprimidas;
- Chakra esplénico – para tratar as emoções profundas e questões relacionadas com o nascimento, reprodução ou sexualidade;
- Costas – Para aliviar preocupações e stress;
Usar o Harth como mantra
Na prática de Karuna, podemos usar os mantras dos símbolos de forma terapêutica, um exemplo disso é aplicarmos o mantra Harth para desenvolver um coração pacifico ou desbloquear uma situação pesada. Poderás usar o OM como mantra universal introdutor:
OM Harth, Harth, Harth;
OM Harth, Harth, Harth;
OM Harth, Harth, Harth.
Repete quantas vezes queiras, sempre em múltiplos de três e se quiseres, visualiza também o símbolo. Vai alternando a velocidade da recitação.
A energia da compaixão para a mudança na vida
Se quiseres, podes aplicar uma técnica interessante para a tua vontade de mudança na vida. A mudança de vida é sempre algo que vem do nosso coração. Para isso, podes fazer o seguinte:
- Liga-te à energia,
- Visualiza a situação que necessitas para a tua mudança na vida;
- Coloca a tua intenção;
- Visualiza um Harth no teu chakra cardíaco, cor-de-rosa, dizendo o seu mantra três vezes;
- Visualiza um Harth a envolver a situação;
- Deixa fluir a energia da compaixão;
- Visualiza todo os envolvidos em paz e harmonia;
- Quando terminares, agradece.
Claro que não devemos esperar sentados que as coisas aconteçam, nem devemos apenas trabalhar de forma meditativa, por isso tem em mente uma aplicação equilibrada entre a prática meditativa/energética e a tua actuação na vida concreta.