Ficar com sono
Autotratamento

Ficar com sono a fazer Reiki

Podes ficar com sono quando estás a aplicar o teu autotratamento de Reiki e isso é muito bom pois significa que relaxaste e te entregaste ao descanso merecido.

Ficar com sono no autotratamento

Se costumas fazer o autotratamento na cama, antes de ires dormir, é muito natural que fiques com sono, especialmente com as mãos no chakra cardíaco ou plexo solar. Esta sonolência é mesmo o sinal do teu relaxamento que tanto precisavas e é algo que te ajudará muito até num processo de reconheceres o valor que tens para ti mesmo. Ao sabermos cuidar de nós, ficamos com mais autoestima e autoconfiança, é por isso mesmo que vale a pena perseverar no nosso autotratamento e prática de Reiki.

Lembra-te que é bom conheceres as necessidades energéticas de todas as partes do teu corpo, por isso vai experimentando outras posições caso adormeças. Tem confiança em ti mesmo, entrega-te à prática e fica feliz se ficares com sono ou adormeceres, porque é um conforto interior que surge em nós.

Ter uma sensação constante de “cansaço” e sonolência

Além da sensação de ficar com sono poderás, em alguns casos mais raros, sentires-te “cansado”, “quebrado” ou com muita sonolência ao longo do dia, apesar de teres dormido muito e descansado. Recorda-te que a energia irá trabalhar para a tua harmonia e equilíbrio, por isso mesmo, ao teres este tipo de sensações poderá significar que não estás a descansar o suficiente.

Claro que nos dias de hoje queremos é ter muita energia, estarmos sempre activos, radiantes e bem. Mas nem todas as pessoas são iguais, algumas têm mesmo ritmos mais lentos e isso não é errado, é o seu próprio ritmo que deve ser respeitado. Por isso mesmo deves escutar as necessidades do teu corpo e trabalhar com ele, não contra ele.

Se sentires esse tipo de cansaço e sonolência, descansa mesmo. Se passado três dias ainda continuares, poderás experimentar fazer o autotratamento dos pés para a cabeça, ou seja, colocares as posições de forma invertida, o que irá ajudar a energia a subir. Tem em atenção para não fazeres este tipo de autotratamento antes de te ires deitar.

ficar com sono

Reiki ensina-nos mesmo a escutar o corpo, a compreender e saber o que precisamos. É mesmo o alcançar o equilíbrio e harmonia de todo o nosso sistema vivo.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

  • Roseli Alves

    até que enfim encontrei a resposta para o sono na autoaplicação e o melhor: dica de como lidar com isso aplicando dos pés a cabeça. Obrigada.

    • João Magalhães

      Olá Bertila
      poderão ser as mesmas razões e por vezes vamos acumulando energia densa. Como tem tendência a sair pelo Chakra Laringeo, uma das formas que poderá surgir para que essa “libertação” aconteça é o bocejo do sono.
      No entanto, o sono ou sonolência pode aparecer por estarmos a ir muito “fundo” na energia. Por exemplo, se estiver a tratar o chakra raiz que tem uma vibração mais baixa e começar a energeticamente trabalhar uma questão profunda, poderá parecer que estou a mergulhar na percepção e tal poderá trazer a sensação de sono. É algo de alerta, pois não podemos cair num estado de inconsciência no tratamento.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/