Enviar Reiki a pessoas anestesiadas

E se alguém vai fazer uma operação, ou se está anestesiado, poderemos enviar Reiki? Esta é uma grande questão que ainda traz alguma perturbação e incerteza para os praticantes de Reiki.

Esta incerteza vem do facto da energia servir para trazer equilíbrio à pessoa e não se perceber se esse equilíbrio será aumentar o efeito da anestesia ou reduzir. Como não existem estudos académicos sobre essa aplicação, apenas podemos sentir e dar opinião pela prática.

Como enviar Reiki a pessoas numa operação

Já enviei Reiki em muitas situações para operações e nunca aconteceu algo como a pessoa acordar ou a anestesia não funcionar. Mas, a forma do envio de Reiki não foi feito para que ocorresse ao mesmo tempo que a operação, esse é o campo dos médicos e dos grandes profissionais que ali estarão a trabalhar. Então como poderemos enviar Reiki a alguém que vá ser operado?

  • Inicia o teu envio de Reiki seguindo o procedimento habitual do Enkaku Chiryo;
  • Coloca uma intenção, essa intenção será muito importante, pois é o que direcciona a energia;
  • Poderás pedir para que a energia flua para a pessoa, para que tudo corra bem e também para os profissionais que estarão a trabalhar com ela;
  • Deixa a energia fluir e não te preocupes que não precisas saber a hora da operação, pede unicamente para a energia fluir para quando for necessário;
  • Quando terminares, agradece e não te esqueças das técnicas de limpeza.

Reiki para auxiliar a redução do efeito de pós-anestesia

Se fores visitar uma pessoa após uma operação e se ela se estiver a sentir mal pelo efeito do pós-operatório e anestesia, poderás fazer-lhe um pouco de Reiki, dentro do que seja possível nas condições do espaço e da pessoa. Poderás, por exemplo, apenas tocar no braço e ombro, por isso não te preocupes muito com as posições, mas terás que trabalhar bastante ao nível da criatividade com a energia.

Podes visualizar a energia a fluir pelo corpo da pessoa, como se fosse um rio, saindo pelas mãos e pontas dos dedos, assim como pelos pés e pontas dos dedos dos pés. Desta forma, estarás a fazer uma livre circulação da energia e a permitir que algum excesso ou desequilíbrio no fluxo comece a ganhar mais harmonia e equilíbrio. Já sabes que trabalhamos unicamente no ponto de vista energético, ou seja, apenas fazemos a energia se equilibrar na pessoa. Como tudo tem energia, até mesmo os químicos, poderemos auxiliar na melhoria da sua actuação e na redução dos efeitos secundários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.