Filosofia de Vida,  Reiki

Reiki para a orientação na vida

Encontrar a orientação na vida com Reiki parece ser algo de estranho, mas é isso mesmo se olharmos para as grandes orientações que o Mestre Usui nos deixou. Como ele dizia, a prática é para a melhoria do corpo e da mente. Todo o sentido do que fazemos é para nos guiarmos a uma “vida pacífica e feliz”. E como o poderemos fazer?

Como encontrar a sabedoria do Reiki para a orientação na vida

Tens quatro factores que te podem ajudar a encontrar a orientação na vida com Reiki:

  1. Os cinco princípios e os poemas do Imperador Meiji;
  2. O autotratamento, Reiji-ho e o byosen;
  3. Os símbolos de Reiki;
  4. Reiki.

Os cinco princípios e os poemas do Imperador Meiji

Com os cinco princípios poderás reflectir em vários aspectos desta tua procura:

  • Só por hoje – porque não estás no momento presente do teu caminho de vida?
  • Sou calmo – que falta de harmonia tens ou o que te falta para cultivares a harmonia na tua vida?
  • Confio – porque não tens confiança em ti para cimentares o teu próprio caminho?
  • Sou grato – o que todas as tuas lições de vida te trouxeram de aprendizagem?
  • Trabalho honestamente – já falaste contigo mesmo sobre qual a orientação na vida?
  • Sou bondoso – será que és verdadeiramente bondoso contigo para o teu caminho de vida?

Sobre os poemas do Imperador Meiji, reflecte, por exemplo no poema 116 – Tesouro:

Trabalha arduamente, polindo as tuas aptidões, até te tornares independente e bem-sucedido, já que o trabalho é o teu tesouro.

Podes encontrar todos os poemas no livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz. Vale a pena reflectires com os poemas pois eles poderão orientar-te nas tuas perguntas mais difíceis.

Lembra-te que deve haver uma profunda verdade no que falas contigo mesmo.

O autotratamento, Reiji-ho e o byosen

Coloca a tua intenção antes de fazeres o autotratamento. O que achas que te falta para encontrares orientação na vida? É assim que deve ser feito o Reiji-ho, com uma intenção e profunda ligação à energia. Faz os princípios ecoarem e ao fazer o autotratamento, tenta perceber através do byosen quais as partes em ti que mais necessitam de energia. Escuta esse chamamento da energia e tenta compreender o que há a mudar na tua consciência. Não adianta tratares-te se não mudares aquilo que te traz desequilíbrio.

Os símbolos de Reiki

Os símbolos podem ajudar-te a potenciar, trazer harmonia, purificação, pensamento positivo e… orientação para a vida, com o terceiro nível de Reiki. Observa de que forma é que eles te poderão auxiliar para que o teu caminho seja bem mais fluido. Se sentires que existem obstáculos, e porque não enviares Reiki para as situações?

Reiki

O que te pede Reiki?

Se Reiki está presente em todo o Universo, como dizia o Mestre Usui, será que estás realmente unido à energia, sintonizado com a energia. Este tipo de sintonização nada tem a ver com a que recebeste através do teu Mestre, tem sim a ver com a tua entrega à sabedoria da energia, como quem dia, à sabedoria da própria vida. Sente a energia, sente-te, tenta encontrar o equilíbrio entre ambas.

 

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.