Reconciliação e Phillys Lei Furumoto

Em 2014 conheci René Vogtli onde apoiamos o seu projecto de documentário sobre Reiki num hospital na alemanha. Um excelente trabalho que permitiu credibilizar e sustentar mais a prática de Reiki nos hospitais. Em 2015, René entrou em contacto comigo com um projecto igualmente importante, mas que requeria antes uma participação pessoal. Seria um documentário sobre Phyllis Lei Furumoto. O René coloca bastante paixão e força nos seus projectos e eles têm realmente uma forma de ser, assim, com grande esforço, apoiei este projecto que agora, em Janeiro de 2017 vê o seu florescer na forma de uma entrevista-documentário.

Reconciliação – Ao longo do caminho de Mestre – Um documentário de Reiki

Nesta entrevista-documentário, Phyllis Lei Furumoto responde a questões sobre a formação e os anos tumultuosos de Reiki com uma incrível abertura. A descrição do seu papel durante estes tempos, o seu reconhecimento dos erros e a sua contribuição para a reconciliação é exemplar, até mesmo além da comunidade de praticantes de Reiki.

Reiki é uma prática de tratamento estabelecida no Japão, no início do século XX por Mikao Usui. O seu sucesso principal, Dr. Chujiro Hayashi, morreu em 1931 e foi sucedido pela avó de Furumoto – Hawayo Takata, uma jovem nipo-americana, que levou Reiki do Japão para os EUA.

Quando Takata faleceu, sem declarar o seu sucessor, deixou 22 Mestres de Reiki, confusos e sem orientação. Furumoto foi central na disputa sobre a sucessão de Takata. Ela é uma das últimas e ainda activas testemunhas deste período de formação na história do Reiki.

Globalmente, a expansão de Reiki começou após o falecimento de Takata em 1980. Furumoto, a neta de Takata, teve um papel fundamental nessa expansão. Hoje, Reiki pode ser encontrado em qualquer lado, nas famílias, hospitais e até prisões.

Todos os praticantes de Reiki devem estar conscientes das suas intuições e revelações mostradas neste filme.

Podes ir a reiki-conciliation.org para mais informações sobre este projecto.

Categorias de Artigos
Recebe a newsletter

Newsletter

Comments
All comments.
Comments

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.