Quando sentimos as mãos no corpo sem elas lá estarem

Há uma sensação muito interessante, quer no autotratamento, quer mesmo no tratamento a outras pessoas, que é algo como a pressão das mãos ou do fluxo da energia que vem das mãos, sem elas lá estarem. Pode parecer estranho, mas muitas pessoas relatam este tipo de sensação.

A sensação da energia contínua

Quando uma parte do nosso corpo necessita de energia, quem está no papel de emissor de Reiki poderá sentir as mãos muito quentes. Isto é o que chamamos de byosen, um feedback que o corpo dá perante o seu desequilíbrio ou desarmonia.

Ao deixarmos fluir Reiki para a pessoa nessa posição ela pode sentir mais alívio, principalmente se o seu desconforto for como uma sensação de “dor que vai para dentro”. Ao mudarmos as posições das mãos para outra parte do corpo, para continuarmos o tratamento energético, muitas vezes a pessoa relata que continuava ainda a sentir as mãos, como se estivessem mais pessoas a tratar ou como se o praticante tivesse quatro mãos.

Este tipo de sensação persiste porque a energia continua a emanar para o local, criando uma “grande” concentração necessária. Esta intensidade de energia, num local que não tinha ou que estava em desarmonia, pode provocar a tal sensação de várias mãos no corpo. É um processo natural, nada de estranho.

Reiki

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.