Tratamentos de Reiki

Quando sentimos as mãos no corpo sem elas lá estarem

Há uma sensação muito interessante, quer no autotratamento, quer mesmo no tratamento a outras pessoas, que é algo como a pressão das mãos ou do fluxo da energia que vem das mãos, sem elas lá estarem. Pode parecer estranho, mas muitas pessoas relatam este tipo de sensação.

A sensação da energia contínua

Quando uma parte do nosso corpo necessita de energia, quem está no papel de emissor de Reiki poderá sentir as mãos muito quentes. Isto é o que chamamos de byosen, um feedback que o corpo dá perante o seu desequilíbrio ou desarmonia.

Ao deixarmos fluir Reiki para a pessoa nessa posição ela pode sentir mais alívio, principalmente se o seu desconforto for como uma sensação de “dor que vai para dentro”. Ao mudarmos as posições das mãos para outra parte do corpo, para continuarmos o tratamento energético, muitas vezes a pessoa relata que continuava ainda a sentir as mãos, como se estivessem mais pessoas a tratar ou como se o praticante tivesse quatro mãos.

Este tipo de sensação persiste porque a energia continua a emanar para o local, criando uma “grande” concentração necessária. Esta intensidade de energia, num local que não tinha ou que estava em desarmonia, pode provocar a tal sensação de várias mãos no corpo. É um processo natural, nada de estranho.

Reiki

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.