Por vezes ao fazer o autotratamento Reiki poderás sentir uma ligeira impressão na cabeça, ou uma pequena dor de cabeça, ou ainda impressão na terceira visão. Isso é um efeito comum da energia a encontrar energia.

O autotratamento Reiki na cabeça

Sentir pressão, impressão na cabeça ou mesmo dor de cabeça quando fazes essas posições no teu autotratamento Reiki pode ser benéfico. Não que dores de cabeça ou impressões sejam boas, mas isso irá ajudar-te a perceber o que possa estar bloqueado em ti. Claro que na prática de Reiki não falamos do corpo, mas sim de energia, então é preciso compreender que energia está na tua cabeça e como tem fluido.

autotratamento Reiki dor de cabeça

Quando sentes pressão na terceira visão, isso significa que podes estar ou com excesso de energia, excesso de pensamentos, visualização de pensamentos não muito bons ou julgamentos, ou um cansaço generalizado na zona. Se for algo como uma espécie de puxar ou arrepanhar da pele, então pode ser um sinal de abertura da terceira visão, o que nem sempre é indolor. As dores nas têmporas representam alguma falta de circulação da energia interiormente, assim como podem representar contrariedade, porque por vezes estamos “aborrecidos” com a posição de tratamento ou então até podem representar algum distúrbio ao nível do plexo solar ou esplénico.

Se há uma falta de circulação energética, então tens que considerar como está o teu chakra da coroa e o laríngeo. Isto quer dizer que algo pode bloquear a livre circulação energética. Então podes colocar as mãos em cada um desses chakras, um pouco afastadas do local, e visualizas o chakra a abrir e a energia a fluir, em direcção à Terra.

A dor de cabeça também pode ser benéfica no teu processo de autoconhecimento.