Os cinco princípios para as más notas escolares

As más notas escolares podem ser caso de stress não só para os alunos, mas também para os pais. A expectativa de resultados positivos em comparação com notas negativas pode trazer ao de cima muitas situações desconfortantes. Como poderá Reiki auxiliar?

Reiki e os cinco princípios para a melhoria das notas

Hoje em dia torna-se complicado as crianças e jovens não serem sobrecarregados de estímulos, ao mesmo tempo que são sobrecarregados de exigências. Por vezes observam-se crianças no início da idade escolar a terem que dar respostas como se fossem adultos, tudo porque existe uma pressa desmesurada para se alcançarem resultados e, muitas vezes, para poderem ter algo mais do que os seus pais e educadores. Nem sempre o desejo dos pais é o mais correcto se não se observar bem o tipo de filho que se tem. Mais difícil ainda é os professores conseguirem fazer o mesmo, com a quantidade de alunos que têm e a pressão que sofrem. De facto, todo o sistema educativo tem que ser repensado. Até chegarmos a um momento melhor, como podemos trabalhar com Reiki para situações como as más notas e a recuperação do aluno?

Os cinco princípios ensinam-nos o seguinte, para conseguirmos ouvir as notas dos filhos:

  • Estar no momento presente, a escutar activamente e não preso em memórias e emoções;
  • Proporcionar um momento pacífico para que não se crie uma situação de trauma para ambos;
  • Capacitar a criança ou jovem com confiança em si mesmo para melhorar e reconhecer os erros;
  • Agradecer pela oportunidade da experiência e reflexão sobre o que correu mal e o que poderá correr melhor;
  • Proporcionar a comunicação honesta, que pode até aproximar mais os pais;
  • Desenvolver um sentido amoroso, bondoso, compassivo, para que a criança se sinta segura naquelas que são as suas obrigações.

Claro que nem sempre é fácil aplicar os cinco princípios perante aquilo que achamos serem as obrigações dos filhos, mas sem dúvida que poderá ser bem mais positivo para todos.

Além do mais, os pais podem tratar a criança ou jovem com Reiki, ou ajudá-lo com os cinco princípios para que consiga compreender o que há a melhorar no seu comportamento, ou muitas vezes na sua falta de autoconfiança.

A própria criança ou jovem pode aprender Reiki e com isto desenvolver a capacidade de lidar com as suas próprias situações ou compreender melhor o que poderá estar a afectar o seu bom desempenho. Não quer dizer que consiga tratar tudo, mas poderá alertar melhor para situações emocionais ou mentais, assim como para o desgaste físico.

Praticar os cinco princípios para estas situações, já poderá ser um ponto de partida muito benéfico. Responsabilizar pode também ser feito com calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade.

1 thought on “Os cinco princípios para as más notas escolares”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.