incenso Reiki

O uso de incenso na prática de Reiki

O incenso é muito usado para elevar ou acalmar o nosso estado de espírito, como tal, é muito usado por praticantes de Reiki. O incenso pode também ser usado para “limpar” a energia de um espaço, mas há cuidados a ter.

O uso de incenso

Existem muitos incensos bons, o que terás que verificar é sem têm aditivos ou não e quanto mais naturais, melhor. Por exemplo existe um processo japonês de aquecer madeira como agar ou pau santo, mas por um lado estamos a queimar madeira que é cortada. Poderás também usar incenso em grão, em pó ou mesmo em pasta. Os mais comuns que existem são os Nag Champa. Em pauzinho, os que mais prefiro são os Satya Mantram. Existem também incensos tibetanos muito interessantes, ou mesmo incensos indianos em formato de corda. Todos eles têm determinadas propriedades e claro que deves escolher aquele que gostares mais.

Mas, terás que ter algum cuidado ao queimar incenso. Tem a certeza que o fazes numa superfície adequada e que o espaço é ventilado. Não é necessário estar sempre a queimar incenso, tanto que pode viciar o ar, por isso garante que podes arejar o espaço. Algumas pessoas ficam incomodadas com o cheiro, ou por terem algum tipo de sensibilidade respiratória ou por o cheio ser associado a algo que não gostam. Por isso mesmo, se vais receber alguém, tem a certeza que há ventilação ou que o incenso ficou queimado antes da pessoa chegar.

O pauzinho de incenso também poderá ser benéfico para os casos de limpeza com o nível 2 de Reiki e o uso do seiheki, por exemplo.

incenso reiki

Em alternativa ao incenso poderás usar vaporizadores ou incenso líquido em conjugação com aromaterapia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.