O que pensar ao enviar Reiki para um órgão ou chakra
Quando estás a enviar Reiki para uma determinada parte do corpo ou da aura da pessoa, o que te surge na mente? O que poderás ou não pensar? Será que podes imaginar algo?
Enviar Reiki para um órgão ou chakra
Na nossa prática de Reiki, não precisamos pensar em nada, ou visualizar algo. O Mestre Usui não nos deixou qualquer indicação sobre isso, mas sabemos que cada pessoa tem uma visão e sensação própria da energia, assim como tudo o que ela vai aprendendo ao longo da sua vida, poderá vir a aplicar na sua prática do Usui Reiki Ryoho.
Por isso mesmo, há algumas ideias que poderás, sentir, desenvolver, ter, para tratar com Reiki.
Tudo começa com a percepção que temos, ao realizar o byosen. Esta percepção é uma espécie de feedback ou emanação que vem da pessoa. Através desta percepção poderás sentir que a zona está “suja” energeticamente, o que quererá dizer que vais ter que remover a energia. E aí entra a tua criatividade. Como remover a energia em desequilíbrio de um chakra? A melhor resposta é sentires na prática o que será mais importante fazeres.
Depois, vem o preenchimento de energia, ou seja, o deixar fluir da energia. Há aqueles que apenas estão focados no fluxo energético, ou seja, sentem a energia a fluir das mãos como um rio de energia. Há depois os que muito facilmente se distraem. Então, para esses é preciso usar alguma criatividade. Há quem goste de recitar os cinco princípios, o que é mutuamente benéfico, há quem goste de recitar palavras, mantras, como por exemplo “paz, paz, paz”, entre outras. Claro que estas recitações não têm a ver com Reiki, mas ajudam a pessoa a focar a mente em algo, enquanto a energia flui.
Se estás a trabalhar um determinado chakra, poderás usar a cor do chakra para a transmissão de Reiki, se bem que Reiki não precisa de cores. Ou então podes usar cores genéricas para o tratamento de outras partes do corpo, como verde, violeta, branco ou dourado.
Então, podemos resumir as nossas dicas para a concentração no envio de Reiki, num tratamento, como:
- Apenas mente vazia;
- Foco no fluxo da energia;
- Uso de cores correspondentes aos chakras, quando se está a tratar os chakras;
- Uso de cores genéricas, correspondentes a tratamento, em outras partes do corpo;
- Uso de mantras para a manutenção do foco.
Já sabes, simplifica e mantém o teu trabalho bem enquadrado no Reiki, mantém-te sempre presente e enraizado, desenvolve o sentir através do byosen. Sobre todas estas práticas podes consultar o livro Reiki Guia do Método de Cura, que está orientado ao tratamento através de Reiki.
À medida que te fores tornando cada vez mais “íntimo” com a energia, poderás ter outras percepções ou necessidade de respostas. Tudo vem com o seu tempo, e sem dúvida que é fruto do teu próprio trabalho. Continua com serenidade e confiança.
Um comentário
Claudiomar Souza Nunes
Excelentes informações. Estou muito feliz por ter encontrado por a caso está obra do João Magalhães. Grande Mestre.
(Sou terapeuta vibracional, Terapeuta do Som. (Sound Healing). E é muito feliz pelo meu mestrado em Reiki Usui. E hoje muitoais esclarecido com excelentes informações e esclarecimentos do Mestre, professor e escritor João Magalhães. ❤️🌻🌿