Chakras,  Cristais

O oitavo chakra a estrela da alma

O oitavo chakra é também chamado de Estrela da Alma e é um chakra exterior ao nosso corpo, como o Chakra da Terra. A sua cor é, geralmente, branca, mas poderá ser interpretado ou sentido com outras cores.

O oitavo chakra e o nosso caminho

A Estrela da Alma é o “reservatório” deste nosso caminho de vida. É por isso que muitas pessoas cujo número de vida é o 8 se sentem um pouco perdidas e questionam muito a sua existência e rumo. Isto acontece porque o chakra está fora do corpo, assim como a própria consciência da pessoa, então, ela necessita trazer a si mesma a energia do oitavo chakra. Como se fosse uma cascata que flui desde o topo da cabeça até ao nosso enraizamento.

Como ligar ao oitavo chakra

Nesta técnica não te esqueças do enraizamento e em caso de dúvidas, faz a técnica acompanhado.

  • Imagina-te no interior do chakra da coroa;
  • Imagina que olhas para cima e que visualizas uma estrela brilhante por cima de ti, mais ou menos a cinquenta centímetros;
  • Visualiza um cordão dourado a unir o chakra da coroa com o oitavo chakra;
  • Quando quiseres, ao inspirares, sobre até ao centro do oitavo chakra;
  • Sente a energia que te envolve;
  • Quando quiseres voltar, imagina olhar para baixo e ao expirar, desce;
  • Quando regressares, traz esse bem estar para dentro de ti.

Cristais para o oitavo chakra

A phenacite, quartzo litio, Diamante Herkimer, serafinite, entre muitos outros são alguns dos cristais que podes usar para despertar e potenciar a energia do oitavo chakra.

oitavo chakra

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.