Reiki
Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki

O envio de Reiki e o envio de pensamentos

Já pensaste como enviamos pensamentos? E de que forma é feito o envio de Reiki para os outros ou para nós próprios?

Será que o pensamento e o envio de Reiki dista muito um do outro o processo?

Envio de Reiki e envio de pensamentos

Sem dúvida que o percurso de um praticante de Reiki tem que estar alinhado com uma verdadeira mudança de consciência. Caso a nossa prática fosse unicamente para aplicar energia, não existiria algo como os Gainen, os preceitos que o Mestre Usui nos legou. Assim como não indicaria que a missão da nossa prática, do Usui Reiki Ryoho, é “guiar para uma vida pacífica e feliz”.

Assim, a consciência deve ter o seu papel sobre a mente, sobre os pensamentos, o que quer dizer que a mente pode poluir ou trazer saúde. Quando envias pensamentos, crias uma ligação com a pessoa, objecto do teu pensamento. Essa ligação será bidireccional, ou seja, o que envias, recebes também de alguma forma. Isto fará reflectir sobre o que verdadeiramente estamos a pensar sobre os outros e qual o resultado que estamos a ter, fruto desses pensamentos. Assim, um praticante de Reiki deve ter cada vez mais pensamentos construtivos, sabendo que aqueles pensamentos que são maus, devem ser tratados e curados, para a sua própria evolução. É ele que os produz, e será ele a tratar deles.

Ao enviar um pensamento, não fazemos esforço algum. O tipo de pensamento que enviamos é que sim, requer um esforço se não for parte da nossa prática, ou se houver alguma resistência ao longo de todo o processo.

O envio de Reiki

A técnica de envio de Reiki à distância tem o seu quê de dificuldade e exigência. Ainda bem que assim é pois ajuda-nos a estarmos em sintonia com o propósito e com a energia. Tudo o que fazemos não deve ser despropositado e fora de um contexto, que é indicado claramente na missão do nosso Usui Reiki Ryoho.

Para o envio de Reiki necessitas ter a mesma concentração que tens no envio de um pensamento. E isto dá muito que reflectir. Ao enviares Reiki, realiza a técnica, ela é importante, mas afina também a tua forma de pensar, a tua criatividade e força positiva. Irás ver que tudo será mais fluido e consistente. Quanto mais praticares, melhor farás e também melhor serás.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.