Já pensaste como enviamos pensamentos? E de que forma é feito o envio de Reiki para os outros ou para nós próprios?

Será que o pensamento e o envio de Reiki dista muito um do outro o processo?

Envio de Reiki e envio de pensamentos

Sem dúvida que o percurso de um praticante de Reiki tem que estar alinhado com uma verdadeira mudança de consciência. Caso a nossa prática fosse unicamente para aplicar energia, não existiria algo como os Gainen, os preceitos que o Mestre Usui nos legou. Assim como não indicaria que a missão da nossa prática, do Usui Reiki Ryoho, é “guiar para uma vida pacífica e feliz”.

Assim, a consciência deve ter o seu papel sobre a mente, sobre os pensamentos, o que quer dizer que a mente pode poluir ou trazer saúde. Quando envias pensamentos, crias uma ligação com a pessoa, objecto do teu pensamento. Essa ligação será bidireccional, ou seja, o que envias, recebes também de alguma forma. Isto fará reflectir sobre o que verdadeiramente estamos a pensar sobre os outros e qual o resultado que estamos a ter, fruto desses pensamentos. Assim, um praticante de Reiki deve ter cada vez mais pensamentos construtivos, sabendo que aqueles pensamentos que são maus, devem ser tratados e curados, para a sua própria evolução. É ele que os produz, e será ele a tratar deles.

Ao enviar um pensamento, não fazemos esforço algum. O tipo de pensamento que enviamos é que sim, requer um esforço se não for parte da nossa prática, ou se houver alguma resistência ao longo de todo o processo.

O envio de Reiki

A técnica de envio de Reiki à distância tem o seu quê de dificuldade e exigência. Ainda bem que assim é pois ajuda-nos a estarmos em sintonia com o propósito e com a energia. Tudo o que fazemos não deve ser despropositado e fora de um contexto, que é indicado claramente na missão do nosso Usui Reiki Ryoho.

Para o envio de Reiki necessitas ter a mesma concentração que tens no envio de um pensamento. E isto dá muito que reflectir. Ao enviares Reiki, realiza a técnica, ela é importante, mas afina também a tua forma de pensar, a tua criatividade e força positiva. Irás ver que tudo será mais fluido e consistente. Quanto mais praticares, melhor farás e também melhor serás.