chakra da terra
Chakras,  Cristais

O chakra da Terra

O chakra da Terra é também chamado de Chakra Estrela da Terra e fica localizado a cerca de 20 cm abaixo dos nossos pés. Mas o que poderá ter este chakra de tão importante para nós?

O chakra da Terra e o enraizamento

O chakra da Terra encontra-se fora do nosso corpo físico, é um dos chakras exteriores mais importantes e é ele que possibilita o nosso corpo energético estar ligado à energia da Terra. Quando fazemos a técnica do enraizamento, na verdade, não estamos a fazer uma “ligação” directa à Terra, mas sim ao nosso chakra da Terra e esse sim, por sua vez e muito naturalmente, liga-se à Terra. A sua função é a de intermediário, como a do oitavo e nono chakras, que se ligam à energia do “Céu”.

Como te ligares ao chakra da Terra

O chakra da Terra tem a vibração mais “baixa” de todos, pelo que te poderás sentir demasiado pesado ou denso, por isso mesmo realiza a prática com cuidado ou acompanhado. Podes experimentar o seguinte:

  1. Leva a tua atenção até ao chakra da raiz;
  2. Imagina que olhas para baixo e que tens um cordão muito brilhante e forte que o liga até ao chakra da Terra, abaixo dos teus pés;
  3. Quando quiseres, inspira e ao expirar, imagina que vais a descer até ao centro do chakra da Terra;
  4. Sente a energia que te rodeia e potencia a tua força interior com essa energia;
  5. Quando quiseres regressar, ao inspirar, sobe até ao chakra raiz;
  6. Fica algum tempo centrado na tua respiração e leva a atenção até ao tanden ou ao coração.

Chakra da Terra

O chakra da Terra e cristais

Se gostas de cristais, podes trabalhar com alguns que potenciam e ligam-te à energia do chakra da Terra. São eles a Staurolite, Ágata Fogo, Turmalina negra, Obsidiana e Ónix. Como reparaste, são cristais mais escuros, por isso até poderás encontrar em um Morion, um quartzo exposto naturalmente à radiação de urânio, a ligação que procuras. Os cristais mais recomendados são os de cores de terra, castanhos, vermelhos escuros e mesmo pretos.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.