chakra da terra

O chakra da Terra

O chakra da Terra é também chamado de Chakra Estrela da Terra e fica localizado a cerca de 20 cm abaixo dos nossos pés. Mas o que poderá ter este chakra de tão importante para nós?

O chakra da Terra e o enraizamento

O chakra da Terra encontra-se fora do nosso corpo físico, é um dos chakras exteriores mais importantes e é ele que possibilita o nosso corpo energético estar ligado à energia da Terra. Quando fazemos a técnica do enraizamento, na verdade, não estamos a fazer uma “ligação” directa à Terra, mas sim ao nosso chakra da Terra e esse sim, por sua vez e muito naturalmente, liga-se à Terra. A sua função é a de intermediário, como a do oitavo e nono chakras, que se ligam à energia do “Céu”.

Como te ligares ao chakra da Terra

O chakra da Terra tem a vibração mais “baixa” de todos, pelo que te poderás sentir demasiado pesado ou denso, por isso mesmo realiza a prática com cuidado ou acompanhado. Podes experimentar o seguinte:

  1. Leva a tua atenção até ao chakra da raiz;
  2. Imagina que olhas para baixo e que tens um cordão muito brilhante e forte que o liga até ao chakra da Terra, abaixo dos teus pés;
  3. Quando quiseres, inspira e ao expirar, imagina que vais a descer até ao centro do chakra da Terra;
  4. Sente a energia que te rodeia e potencia a tua força interior com essa energia;
  5. Quando quiseres regressar, ao inspirar, sobe até ao chakra raiz;
  6. Fica algum tempo centrado na tua respiração e leva a atenção até ao tanden ou ao coração.

Chakra da Terra

O chakra da Terra e cristais

Se gostas de cristais, podes trabalhar com alguns que potenciam e ligam-te à energia do chakra da Terra. São eles a Staurolite, Ágata Fogo, Turmalina negra, Obsidiana e Ónix. Como reparaste, são cristais mais escuros, por isso até poderás encontrar em um Morion, um quartzo exposto naturalmente à radiação de urânio, a ligação que procuras. Os cristais mais recomendados são os de cores de terra, castanhos, vermelhos escuros e mesmo pretos.

4 thoughts on “O chakra da Terra”

  1. Boa tarde , durante uma meditação sentado a uma cadeira e olhando uma vela acesa que uso para me concentrar melhor, senti uma energia subindo do chõ e entingir meu chakra raiz , ai então esta energia subiu e senti chegando ao coração , em uma outra oportunidade ela chegou até a cabeça , gostaria de saber o que isso significa , grato

    1. Olá Elton, possivelmente é a subida da energia da Kundalini, que de facto está num local um pouco abaixo do chakra raiz e pode ter sido estimulada pela ligação à energia da Terra, fazendo a sua subida ao longo dos chakras, algo que acontecerá várias vezes ao longo da vida, despertando mais e mais a energia dos chakras.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.