Karuna

Karuna para limpar a marquesa

A prática de Karuna também pode ser muito interessante para limpares a tua marquesa. Sem dúvida que a técnica é simples e poderá auxiliar na harmonia do espaço e no bem-estar de todos.

Karuna

Limpar a marquesa com Karuna

Quando tratamos alguém energeticamente, há sempre uma espécie de contra partida. Se estamos a tirar ou harmonizar a energia mais densa e desequilibrada que a pessoa tenha, ela terá que ir para algum lado. Mesmo que cries muitas visualizações ou técnicas, de facto, uma parte da energia fica presente no espaço e na marquesa. É por isso mesmo que será útil tu limpares a marquesa depois de uma prática. Com karuna, podes fazer a aplicação de duas técnicas muito simples:

  1. Verifica que mantens a tua ligação à energia Karuna;
  2. Desenha o Zonar na mão e deixa-o vibrar nas mãos;
  3. Quando quiseres desenha um grande Zonar em cima da marquesa;
  4. Vai espalhando essa energia do centro para as pontas, limpando a energia mais densa para fora da marquesa (não te esqueças de depois limpar o chão e o espaço);
  5. Quando terminares, agradece.

A segunda técnica é aplicar o mesmo conceito que usamos para limpar o espaço com karuna:

  1. Sente a ligação a Karuna;
  2. Desenha um Rama em cada canto superior da marquesa;
  3. Desenha um Rama ao centro da marquesa;
  4. Visualiza todos os símbolos a unirem-se energeticamente;
  5. Visualiza a energia mais densa a ir para a Terra.

O nível 1 de Karuna pode ser aprendido por qualquer praticante de Reiki que tenha pelo menos o nível 2. É uma ferramenta útil, principalmente para o trabalho emocional e o desenvolvimento da Compaixão.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.