Nível 2 - Okuden

Como fazer um caderno de Reiki

O caderno de Reiki é um auxiliar para os praticantes de nível 2 e nível 3 que pretendam enviar Reiki à distância para outras pessoas. Nem todos os praticantes usam o caderno de Reiki, nem é um auxiliar obrigatório, é apenas um auxiliar se achares positivo para a tua prática.

Caderno de Reiki

Como fazeres o teu caderno de Reiki

Como o envio de Reiki pode ser feito para várias pessoas ao mesmo tempo, podes até ter mais do que um caderno para o efeito. Podes, por exemplo, ter um caderno para pedidos de outras pessoas e podes ter para os teus familiares.

  • Escolhe um caderno que gostes, que sintas ser bom para aplicares a técnica. Há quem goste de ter cadernos com linhas, há quem goste de cadernos lisos;
  • Por cada pessoa que lá coloques, para o envio, podes colocar a intenção do envio. Que seja sempre para o Bem Supremo da pessoa e com muita serenidade;
  • Poderás ainda colocar os símbolos, dependendo do nível, colocando sempre do último para o primeiro. Há quem goste de escrever o seu mantra três vezes;
  • E está feito.

Para iniciares o envio pelo caderno de Reiki, em primeiro lugar faz a tua limpeza e a do quarto, exactamente como se fosses tratar de alguém. Depois, desenha ou visualiza os três símbolos nas mãos e coloca a tua intenção para o envio de Reiki. Ora, como vais enviar para muitas situações que se calhar nem te lembras, podes pedir algo “Que a energia flua para o Bem Supremo de todos”. E colocas as mãos no caderno. Há quem goste de colocar as mãos por cima, outros gostam de colocar as mãos a segurar o caderno, faz como te fizer mais sentido. Deixa fluir a energia e volta a visualizar os símbolos caso o sintas.

Quando terminares, agradece pela oportunidade e depois volta a fazer as técnicas de limpeza. Não te esqueças que por vezes podes verificar o teu enraizamento enquanto envias, para ajudar a escoar o excesso de energia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

6 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.