Autotratamento

Como fazer autotratamento nas costas

As costas podem ser de difícil acesso ao longo do autotratamento Reiki por uma questão de mobilidade dos braços. Em alguns manuais japoneses e mesmo indianos, vemos as posições de autotratamento a serem repetidas nas costas. Então como o poderemos fazer se não tivermos mobilidade para tal?

costas autotratamento

Aplicar o autotratamento Reiki nas costas

A energia Reiki é eficiente e irá sempre para onde for mais necessária, não irá provocar acumulação ou défice, mas fluirá para onde for mais necessária, assim, podes considerar o seguinte para que a energia chegue às tuas costas:

  • Coloca as mãos na parte da frente do corpo, exactamente na mesma direcção onde queres tratar as costas e imagina a energia a fluir para essa zona;
  • Podes também visualizar que estás tu mesmo a tratares as costas, isto é quase uma prática de Reiki à distância. Não tem nada de extraordinário, apenas estás a direccionar a energia para onde necessitas;
  • Se já tens o nível 2 ou o nível 3, visualiza as tuas costas por interior e faz a técnica de envio de Reiki à distância.

Quanto mais usares a tua imaginação e criatividade, melhor tudo funcionará. O que não te podes esquecer:

  • As costas são uma parte de nós muito pouco cuidada, mas que absorve muita energia, por isso mesmo, cuida delas com cuidado, fazendo o autotratamento e recebe Reiki regularmente;
  • Devido a essa acumulação, antes de aplicares Reiki nas costas, terás que as limpar. Aqui podes imaginar a técnica Chuva de Reiki, mas sendo feita nas costas.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.