Muitas vezes pensamos em enviar Reiki para o passado e essa é uma atitude muito positiva, que irá ajudar em muito o nosso momento presente. Mas, enviar Reiki não se fica só pelo passado, poderás também fazer o mesmo para situações futuras. A técnica é simples, mas a intenção é muito importante.

Como enviar Reiki para o futuro

Claro que quando falamos em enviar Reiki já surgem muitas questões e incredulidade, se o falamos no sentido de enviar para o futuro, pior ainda. Mais parece coisas de aldrabices ou alucinações, mas há um fundamento construtivo nesta técnica e nada afastado do que todos nós fazemos, mesmo não sendo praticantes de Reiki.

Enviar Reiki

Muita ansiedade e mesmo ataques de pânico, podem surgir da deslocação da nossa energia para o futuro, para aquilo que ainda não aconteceu. Quando a nossa energia se projecta assim, ficamos com bem menos energia para este momento presente e isso torna-nos mais susceptíveis à energia que nos rodeia ou às nossas próprias fraquezas.

Enviar Reiki para o futuro tem a ver com gerar um caminho positivo, uma atitude positiva e uma alternativa ao nosso comportamento habitual. Esta técnica não deve estar orientada ao nosso desejo de possessão – um carro melhor, um emprego melhor, mas sim à nossa atitude perante os desafios – a capacidade de estar calmo perante uma situação, a capacidade de perdoar perante a dificuldade.

Por isso, podes enviar Reiki para as tuas situações futuras. Não tanto para que elas corram bem, mas sim para que tenhas a capacidade e sabedoria de lidar com elas, com calma, autoconfiança, gratidão, honestidade e bondade – com os cinco princípios de Reiki na nossa mente e coração. Reiki significa transformar profundamente a nossa atitude e é essa uma das práticas e pilares fundamentais no segundo nível de Reiki, o Okuden. Experimenta ler em Reiki Guia para Uma Vida Feliz, quais as aprendizagens a desenvolver nesse nível e encontra-te a ti mesmo além do aspecto superficial.