Nível 2 - Okuden,  Técnicas de Reiki,  Tratamentos de Reiki

Como enviar Reiki para situações futuras

Muitas vezes pensamos em enviar Reiki para o passado e essa é uma atitude muito positiva, que irá ajudar em muito o nosso momento presente. Mas, enviar Reiki não se fica só pelo passado, poderás também fazer o mesmo para situações futuras. A técnica é simples, mas a intenção é muito importante.

Como enviar Reiki para o futuro

Claro que quando falamos em enviar Reiki já surgem muitas questões e incredulidade, se o falamos no sentido de enviar para o futuro, pior ainda. Mais parece coisas de aldrabices ou alucinações, mas há um fundamento construtivo nesta técnica e nada afastado do que todos nós fazemos, mesmo não sendo praticantes de Reiki.

Enviar Reiki

Muita ansiedade e mesmo ataques de pânico, podem surgir da deslocação da nossa energia para o futuro, para aquilo que ainda não aconteceu. Quando a nossa energia se projecta assim, ficamos com bem menos energia para este momento presente e isso torna-nos mais susceptíveis à energia que nos rodeia ou às nossas próprias fraquezas.

Enviar Reiki para o futuro tem a ver com gerar um caminho positivo, uma atitude positiva e uma alternativa ao nosso comportamento habitual. Esta técnica não deve estar orientada ao nosso desejo de possessão – um carro melhor, um emprego melhor, mas sim à nossa atitude perante os desafios – a capacidade de estar calmo perante uma situação, a capacidade de perdoar perante a dificuldade.

Por isso, podes enviar Reiki para as tuas situações futuras. Não tanto para que elas corram bem, mas sim para que tenhas a capacidade e sabedoria de lidar com elas, com calma, autoconfiança, gratidão, honestidade e bondade – com os cinco princípios de Reiki na nossa mente e coração. Reiki significa transformar profundamente a nossa atitude e é essa uma das práticas e pilares fundamentais no segundo nível de Reiki, o Okuden. Experimenta ler em Reiki Guia para Uma Vida Feliz, quais as aprendizagens a desenvolver nesse nível e encontra-te a ti mesmo além do aspecto superficial.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.