Reiki em feridas
Tratamentos de Reiki

Aplicar Reiki em feridas

Por vezes temos pequenos descuidos que geram feridas no corpo. Depois de todos os devidos tratamentos, podes aplicar Reiki em feridas para o alívio da dor e uma regeneração mais rápida.

Reiki em feridas

Como aplicar Reiki em feridas

Lembra-te sempre que Reiki não trabalha no campo médico e como tal deves sempre recorrer aos serviços especializados para o tratamento destas situações. Depois, no campo energético, poderás também aplicar um cuidado especial para que o corpo reaja mais rapidamente. Esta é a acção da energia – potenciar a capacidade autocurativa da pessoa.

Ao fazeres a aplicação de Reiki tem em atenção não colocar a mão a fazer pressão sobre a ferida e, mesmo que esteja ligeiramente afastada, observa se ela faz muito calor ou pressão que possam incomodar. Tendo isto em atenção, vais colocando as mãos, ou a mão, onde for mais preciso.

Podes deixar apenas Reiki fluir ou poderás utilizar algumas práticas, conforme sentires melhor. Por exemplo:

  • Jakakiri Joka Ho, para limpar a energia do local e depois enviar Reiki;
  • Aplicar o Seiheki e o Chokurei para promover a limpeza energética e depois potenciar o tratamento;
  • Se quiseres, podes visualizar a energia a fluir como uma determinada cor, por exemplo verde;
  • Podes ainda imaginar a energia a circular por essa parte do corpo e a fluir pelos pés ou pelas mãos, dependendo da zona, para que não haja uma obstrução ou inflamação energética.

Aplicar Reiki em feridas pode ser muito benéfico pela limpeza, activação energética e pela potenciação da nossa própria capacidade autocurativa.

Em algumas situações poderás sentir mais dor nas feridas, em contacto com energia mais densa, isso é natural porque se imaginares que essa zona está com a aura mais fina e sensível, é natural que haja uma maior percepção, que poderá trazer dor.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.