Aplicar Reiki em feridas

Por vezes temos pequenos descuidos que geram feridas no corpo. Depois de todos os devidos tratamentos, podes aplicar Reiki em feridas para o alívio da dor e uma regeneração mais rápida.

Reiki em feridas

Como aplicar Reiki em feridas

Lembra-te sempre que Reiki não trabalha no campo médico e como tal deves sempre recorrer aos serviços especializados para o tratamento destas situações. Depois, no campo energético, poderás também aplicar um cuidado especial para que o corpo reaja mais rapidamente. Esta é a acção da energia – potenciar a capacidade autocurativa da pessoa.

Ao fazeres a aplicação de Reiki tem em atenção não colocar a mão a fazer pressão sobre a ferida e, mesmo que esteja ligeiramente afastada, observa se ela faz muito calor ou pressão que possam incomodar. Tendo isto em atenção, vais colocando as mãos, ou a mão, onde for mais preciso.

Podes deixar apenas Reiki fluir ou poderás utilizar algumas práticas, conforme sentires melhor. Por exemplo:

  • Jakakiri Joka Ho, para limpar a energia do local e depois enviar Reiki;
  • Aplicar o Seiheki e o Chokurei para promover a limpeza energética e depois potenciar o tratamento;
  • Se quiseres, podes visualizar a energia a fluir como uma determinada cor, por exemplo verde;
  • Podes ainda imaginar a energia a circular por essa parte do corpo e a fluir pelos pés ou pelas mãos, dependendo da zona, para que não haja uma obstrução ou inflamação energética.

Aplicar Reiki em feridas pode ser muito benéfico pela limpeza, activação energética e pela potenciação da nossa própria capacidade autocurativa.

Em algumas situações poderás sentir mais dor nas feridas, em contacto com energia mais densa, isso é natural porque se imaginares que essa zona está com a aura mais fina e sensível, é natural que haja uma maior percepção, que poderá trazer dor.

Author: João Magalhães

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Mestre de Karuna, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e co-fundador do CENIF. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki» e «Reiki – Elevação da Consciência». Professor de Meditação Terapêutica Integral. Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Share This Post On

Deixe um comentário