Aplicar Reiki em feridas
Por vezes temos pequenos descuidos que geram feridas no corpo. Depois de todos os devidos tratamentos, podes aplicar Reiki em feridas para o alívio da dor e uma regeneração mais rápida.
Como aplicar Reiki em feridas
Lembra-te sempre que Reiki não trabalha no campo médico e como tal deves sempre recorrer aos serviços especializados para o tratamento destas situações. Depois, no campo energético, poderás também aplicar um cuidado especial para que o corpo reaja mais rapidamente. Esta é a acção da energia – potenciar a capacidade autocurativa da pessoa.
Ao fazeres a aplicação de Reiki tem em atenção não colocar a mão a fazer pressão sobre a ferida e, mesmo que esteja ligeiramente afastada, observa se ela faz muito calor ou pressão que possam incomodar. Tendo isto em atenção, vais colocando as mãos, ou a mão, onde for mais preciso.
Podes deixar apenas Reiki fluir ou poderás utilizar algumas práticas, conforme sentires melhor. Por exemplo:
- Jakakiri Joka Ho, para limpar a energia do local e depois enviar Reiki;
- Aplicar o Seiheki e o Chokurei para promover a limpeza energética e depois potenciar o tratamento;
- Se quiseres, podes visualizar a energia a fluir como uma determinada cor, por exemplo verde;
- Podes ainda imaginar a energia a circular por essa parte do corpo e a fluir pelos pés ou pelas mãos, dependendo da zona, para que não haja uma obstrução ou inflamação energética.
Aplicar Reiki em feridas pode ser muito benéfico pela limpeza, activação energética e pela potenciação da nossa própria capacidade autocurativa.
Em algumas situações poderás sentir mais dor nas feridas, em contacto com energia mais densa, isso é natural porque se imaginares que essa zona está com a aura mais fina e sensível, é natural que haja uma maior percepção, que poderá trazer dor.
Um comentário
Maria Domingues
Olá!
Muito obrigada. Farei este protocolo no meu pé. E retornarei para um feedback. Gratidão.