Tratar hematomas com Reiki
Depois de um traumatismo, existe uma grande probabilidade de ficarmos com hematomas. Além dos cuidados médicos a ter, podemos aplicar Reiki a estas situações. Nestes casos vamos ter cuidado com o toque, ter atenção à limpeza da energia e usar muito a nossa criatividade. Os hematomas podem demorar de uma semana a um mês a serem metabolizados, mas com a aplicação de Reiki os resultados poderão ser mais rápidos.
Tratar hematomas com Reiki
Limpeza da energia
Como existe uma acumulação de sangue na zona, ao nível da energia poderá também haver um maior concentração. Poderás sentir no byosen algum incómodo na mão, desde picadinhas, formigueiro, pressão ou dor.
O ideal para o tratamento de hematomas, no caso da pessoa ter vários, é começar com uma limpeza da aura. Se os hematomas foram resultado de um acidente, será preciso também limpar a memória da energia desse momento.
Enquanto fores aplicando o tratamento em posições que estejam perto do hematoma, tem cuidado com o toque que poderá incomodar e vai sempre limpando qualquer sensação de desconforto que sintas nas mãos, voltando depois a aplicar Reiki.
Aplicação de Reiki
No caso de vários hematomas, faz um tratamento completo à pessoa. Verifica onde possa necessitar mais de energia e trabalha os traumas que possa ter tido por causa do acidente ou ocorrência. No final, como aconselhava a Mestre Takata, trata os rins, para limpar o medo que possa ter ficado acumulado. Aproveita e trata também a parte de trás dos joelhos, para impulsionar a energia.
Além de aplicares com toque, faz também um tratamento na aura, auxiliando a limpeza da energia que possa estar nas várias camadas.
Aplica o segundo símbolo de Reiki nas zonas a limpar e outros que possas sentir. Este é o símbolo indicado para a purificação e harmonia da pessoa e energia.
Aplica também uma energia azul, que auxiliará na limpeza.
Circulação da energia
Visualiza a energia, interiormente, a fluir do topo da cabeça e a sair pelos pés e mãos, para que tudo volte a circular novamente. Na aura, faz o mesmo com as mãos, suavemente, como se a energia continuasse a movimentar-se e a libertar de qualquer peso que possa ter.